segunda-feira, novembro 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesIntek estreia campanha de lançamentos para o Dia das Crianças

Intek estreia campanha de lançamentos para o Dia das Crianças

De olho nas vendas para o Dia das Crianças e “remando” contra a maré diante da anunciada recessão técnica do país, a Intek, multinacional do setor de brinquedos estreia, em setembro, uma forte campanha publicitária dos seus principais lançamentos de 2014. Com um investimento em marketing 75% superior em relação ao ano passado, a empresa coloca no ar nove produtos nos canais infantis de maior audiência da atualidade. 

Os filmes, veiculados simultaneamente nos países em que a empresa atua no mundo, foram nacionalizados no Brasil pela Frevo Filmes. Entre os comerciais, que passam a ser veiculados a partir da segunda quinzena, está o do Pet Salon da Barbie, em que uma criança brinca com um cachorrinho de pelúcia especial em um “Pet Shop” em miniatura, com secador que funciona de verdade, uma pia que sai água, espelho e cadeirinha. A surpresa fica por conta dos olhos e as unhas do pet, que podem ser coloridos como mágica, apenas em contato com água morna.

Outra estreia é o filme do B-Book da Barbie, maior sucesso global da empresa em 2013 lançado agora no Brasil, que reúne speaker e entrada de MP3 player, kit para personalizar o acessório de acordo com seu próprio estilo, caderno e caneta. Tudo isso protegido por uma chave especial em formato pen drive.

A grade inclui ainda a divulgação do filme da campanha da linha Glitzi Globes, brinquedo considerado “febre” mundial e premiado na França, Estados Unidos e Austrália, que chega com exclusividade ao Brasil pela Intek. Sob o slogan “Monte o seu globo, agite e brilhe”, o comercial apresenta nas cenas o passo a passo de como montar os globos de glitter transparentes, que podem ser colecionados em plataformas temáticas ou aplicados nos acessórios.

Além do investimento em mídia televisiva, a Intek está reforçando seus investimentos nos veículos impressos e no trade marketing em 2014. “Temos observado a redução de investimentos por parte da grande maioria dos players do segmento, com a divulgação massiva de índices que apontam uma possível crise do país. Nossa empresa está agindo na contramão do mercado, apostando que esse será um ano para aumentarmos nosso share de maneira significativa”, afirma Germano Brandino, diretor geral da Intek Brasil.

Essa estratégia tem se mostrado assertiva, já que a empresa fechou agosto 10% acima da meta acumulada de faturamento do ano. “Seguimos firmes em nosso propósito em tornar a operação do Brasil, até 2017, a mais importante dentre os mais de 70 países em que a empresa hoje atua, direta e indiretamente”, conclui Brandino.

Artigos relacionados

Novidades