O DETRAN lança uma nova campanha, criada pela DEZ Comunicação, contra a violência no trânsito, que chama atenção pela originalidade ao tratar o assunto sob um olhar muito pouco explorado, o da dor de quem fica.
Sem o uso comum de cenas chocantes, focadas na situação de sofrimento e morte da vítima, a agência optou por representar esta perda com anúncios que ilustram a grafia de um nome sendo destruído por um carro, enquanto a grafia do sobrenome, que representa a família, continua de pé. A mensagem “A maior vítima de um acidente é quem fica. Pense na sua família e repense suas atitudes no trânsito”, complementa as peças de jornais. A proposta da equipe criativa foi envolver o maior número de pessoas, condutores de veículos ou não, procurando sensibilizar para a necessidade de, ao dirigir, pensar nas pessoas queridas e evitar imprudências que podem destruir o lastro familiar.
Ficha Técnica:
Direção de Criação: Carlos Saul Duque e Thiago Bizarro Direção de Arte: Fábio Piucco
Redação: Keigiro Ueno e Anselmo Pierdoná
Atendimento: Carolina Pacheco e Fabiana Iglesias
Mídia: Marlise Nunes e Janine Torma
Arte-finalista: Alex Mendes
Produção Gráfica: Kelly Aguiar
Produção Eletrônica: Alessandra Santos
Aprovação: Eunice Gruman, Thiago Almer Costa, Eduardo Bach, Alana Lacerda