sábado, novembro 16, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesNatura lança Ecocompacto e estimula o consumo consciente

Natura lança Ecocompacto e estimula o consumo consciente

Ecocompacto, o novo lançamento da Natura, chega ao mercado para revolucionar o conceito de desodorante aerossol. O produto traz, em sua fórmula e válvula, tecnologia inovadora que permitiu à empresa reduzir o tamanho de sua embalagem pela metade, sem perder eficiência. O resultado foi uma diminuição significativa da quantidade de alumínio e gás propelente necessária, o que minimizou em 48%* o impacto ambiental do produto em relação a outros do mercado.

Para comunicar a novidade, a Natura trabalhou em conjunto com a agência Taterka, na elaboração de uma campanha que expressasse o viés inovador do produto, sem deixar de lado os atributos valorizados pelo consumidor e presentes no Ecocompacto, como proteção, performance, perfumação e rendimento.

Sob o mote “Pequenas mudanças fazem uma grande diferença”, o filme destaca como as pequenas atitudes sustentáveis do dia a dia, feitas por cada pessoa, impactam positivamente o meio ambiente, causando um bem coletivo. Trocar o carro por bicicleta e usar eco bag para as compras são exemplos de ações sustentáveis estimuladas nas peças publicitárias.

“Com a representação dessas situações, buscamos transmitir o conceito sustentável do novo produto, evidenciando os benefícios do consumo consciente para o todo. O Ecocompacto proporciona toda a proteção e cuidado que o consumidor busca, com menos impacto ao meio ambiente”, explica José Vicente Marino, vice-presidente de Marcas e Produtos da Natura. A sustentabilidade está presente também no processo de filmagem da campanha. “A produtora procurou utilizar o mínimo de luzes necessárias e reduzir os desperdícios no set de filmagem”, explica Marino.

A campanha estreia em TV aberta e fechada, com filmes de 30”, 15” e vinheta de 7”. O vídeo também será veiculado digitalmente em canais como Youtube, Crackle, entre outras plataformas. Ainda no meio digital, a campanha contará também com anúncios em portais horizontais de grande audiência, com conteúdo segmentado por público (feminino ou masculino), e investimento em mídias sociais. Para os veículos impressos, a empresa investiu em anúncios de página dupla em revistas femininas e masculinas de grande circulação, também focando a segmentação por público.

Segundo Eduardo Simon, Sócio e VP de Operações da Taterka, tanto o filme quanto os anúncios ressaltam a importância das pequenas atitudes que todas as pessoas podem adotar para contribuir positivamente com o planeta. “A campanha apresenta um apelo à sustentabilidade aplicada ao cotidiano, com simples mudanças nas ações do dia a dia”, completa Simon.

Ficha Técnica:

Duração: 1×30”/1×15”/1×7”/1×5”
Cliente:
Natura Cosméticos S.A
Produto:
EcoCompacto
Agência:
Taterka Comunicações S.A.

Direção de Criação: Marcelo Lucato

Diretor de Arte: Luciano Honda e William Silva

Redator: Maneco Pires e Marcos Cesar Teixeira

Atendimento: Eduardo Simon, Carlo Sabino, Gisele Pansera, Juliana Zilio, Fernanda Guiss

Aprovado por:  José Vicente, Vera Souza, Denise Coutinho, Raquel Saccardi

Planejamento: Marcelo Suarez, Fernanda Miné, Elaine Suzuki e Caroline Schulz

RTV: Marina Fridman, Natalie Barragan e Ana Carolina Gazal.
Direção: 
Mariana Youssef

Direção de Fotografia: Adolpho Veloso

Direção de arte: Guilherme Marini

Produção Executiva: Krysse Mello 

Atendimento Produtora: Karina Amabile

Montagem: Wilson Fernandes

Pós-produção/ finalização: Ricardo Nimtz, Thiago Ferreira e Equipe TVC

Produtora Produto: TVC – Televisão e Cinema

Produção Executiva: Madio Chiarella Filho

Atendimento: Madio Chiarella Filho e Giulia Ruberti

Montagem: Wilson Fernandes

Finalizador: Ricardo Nimtz e Thiago Ferreira

Finalização: Equipe TVC

Produtora de som: Banda Sonora

Produtor de som: Eduardo Santos

Atendimento: Rosária Santana

Diretor Musical: Ruriá Duprat

Maestro/Criativo: Gustavo Santana

Data de produção: Agosto/2014

Artigos relacionados

Novidades