domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesSpotify lança podcast original Kpapo, um bate-papo sobre k-pop

Spotify lança podcast original Kpapo, um bate-papo sobre k-pop

Na segunda-feira, 18, o Spotify lançou o Kpapo, um podcast original com 12 episódios de meia hora sobre k-pop e cultura coreana em geral. Conduzido por Babi Dewet e Érica Imenes, autoras do livro “K-Pop, Manual de Sobrevivência” – e duas das maiores conhecedoras do tema no Brasil -, o programa vai abordar diferentes temas desse gênero musical, além de novidades sobre o universo do k-pop, que a cada dia ganha mais espaço no Brasil e no mundo.

Desenvolvido pelo Spotify e pela Half Deaf, produtora de podcasts da agência GMD, o Kpapo terá um episódio novo todo segunda-feira. Todos os programas serão temáticos e as apresentadores irão explorar os assuntos pertinentes ao tema, fazendo relações com suas experiências pessoais. Feminismo, empoderamento e cultura coreana, por exemplo, serão abordados sob a ótica das apresentadoras, que também contarão com a participação de convidados. Além disso, cada um dos 12 episódios estarão acompanhados por uma playlist de músicas selecionadas de acordo com o tema da semana.

Para abrir o Kpapo, no primeiro episódio as apresentadoras falarão sobre a primeira temporada do podcast e trarão curiosidades e informações gerais sobre o estilo musical coreano, que teve um crescimento evidente nos últimos meses. Prova disso é que em 2018, o BTS foi o segundo grupo mais ouvido do mundo no Spotify, atrás apenas do Imagine Dragons.

“Usar uma nova plataforma para panfletar uma cultura que gostamos tanto é surreal. O Kpapo tem a premissa de falar das nossas experiências dentro desta onda coreana e chamar as pessoas para continuar essa conversa tanto na internet como fora dela”, explica Érica Imenes, apresentadora do Kpapo. Já Babi Dewet destaca que, além de levar informação, o Kpapo busca incentivar as pessoas a conhecerem essa cultura e esse universo. “O intuito é trazer a nossa ótica sobre gostar do k-pop. Nada é uma verdade absoluta, mas foi algo que nos ajudou em um momento das nossas vidas em que precisávamos de um ‘up’. Usaremos o Kpapo com esse mesmo objetivo”, afirma.

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades