A Viacom International Media Networks The Americas (VIMN) anuncia Carlos Penzini, atualmente ocupando a função de SVP de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios, como Brand Manager do Paramount Channel Latin America, canal que exibirá 24 horas por dia de filmes que fazem parte do acervo de mais de 100 anos de longas-metragens icônicos da Paramount Pictures. Penzini será responsável pelo conteúdo e pela gestão da marca do aguardado canal, que será lançado em novembro, além de continuar exercendo suas funções SVP de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios. Baseado em Miami, Penzini se reportará diretamente a Pierluigi Gazzolo, COO da VIMN e Diretor Geral interino da VIMN The Americas.
O primeiro Paramount Channel foi lançado pela Viacom International Media Networks em abril de 2012, na Espanha. Desde sua estreia, o canal de filmes 24 horas teve sólidos índices de audiência, incluindo um crescimento recente de 51%, com 2,1% de market share. Na França, o Paramount Channel solidificou sua posição como um dos principais canais de filmes na região com uma média de audiência mensal de mais de 5 milhões de telespectadores. Além de estar presente na Espanha e na França, o canal também está disponível na Rússia, na Romênia e na Hungria, atingindo um total de mais de 30 milhões de telespectadores globalmente.
Como SVP de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios, Penzini tem sido fundamental para a agressiva estratégia de expansão da VIMN The Americas, liderando os lançamentos de vários canais, novas avaliações de mercado e parcerias estratégicas. Em 2013, liderou a operação de retomada da MTV no Brasil, que atualmente está presente em 13 milhões de lares com TV por assinatura e chegou ao 16º lugar no ranking 12-24 nos seus primeiros seis meses. Em 2012, ele liderou o lançamento do canal Comedy Central na América Latina, que recentemente apresentou um crescimento de 20% em seus índices de audiência no México, na faixa de 18-49 anos. Em 2011, ele também esteve à frente do rebrand do canal Tr3s como um dos principais destinos de entretenimento para latinos nos Estados Unidos, alcançando um pico de 46% de audiência em seu primeiro ano (2010 x 2011).
Penzini entrou na MTV Networks América Latina em 2009, como Diretor de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios. Anteriormente, atuou como consultor de estratégia no The Boston Consulting Group em San Francisco, onde trabalhou com clientes nos setores de tecnologia e mídia. Antes disso, ele estava na Amazon.com, na divisão Kindle, e, anteriormente, atuou como empreendedor na América do Sul.
Nascido na Venezuela, Penzini tem um MBA pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, na Haas School of Business; um Master of Sciences em Finanças na IESA, e uma Licenciatura em Engenharia pela Universidade Metropolitana da Venezuela.