terça-feira, abril 30, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesCanal da Turma da Mônica comemora 10 milhões de inscritos no YouTube

Canal da Turma da Mônica comemora 10 milhões de inscritos no YouTube

O canal no YouTube dos moradores do bairro do Limoeiro acaba de completar 10 milhões de inscrito. A plataforma teve início em 2012 e hoje, além de oferecer ao público uma programação semanal, sempre com novos vídeos, reúne mais de 750 títulos que podem ser conferidos gratuitamente.

O espaço apresenta as aventuras da Turma da Mônica clássica, Mônica Toy, animações de 30 segundos e sem falas que foram pensadas especialmente para o digital e que está em sua 7º temporada, Biduzidos, série que retrata os pets da turminha, e até filmes dos Cine Gibis, episódios nostálgicos dos anos de 1980 e 1990, vídeos com acessibilidade, além de músicas e playlists temáticas que acompanham as principais datas comemorativas do ano.

Turma da Mônica é o principal canal de uma ampla rede de canais da Mauricio de Sousa Produções (MSP) no YouTube. A empresa conta ainda com Mónica y sus Amigos, que apresenta conteúdos apenas em espanhol, Mônica Toy Official, contemplando os idiomas inglês e japonês, e MSP, que reúne vídeos de ações institucionais. A turminha também está nos canais de parceiros, como acontece com Turma da Mônica Jovem. O conteúdo de todos estes canais já chega a 9,9 bilhões de visualizações.

“Faz parte da cultura da MSP acompanhar as tendências do entretenimento e também os interesses do nosso público. Por isso, desde que criamos o canal da Turma da Mônica no YouTube, nós não só reforçamos a presença da turminha na esfera digital, como criamos novas formas de trabalhar os personagens, como em Mônica Toy, que hoje concentra a maior audiência na plataforma”, comenta Mônica Sousa, diretora executiva da MSP.

Os vídeos do canal da Turma da Mônica registram aproximadamente 7,5 bilhões de visualizações e os fãs estão no mundo todo, com as maiores audiências no Brasil, Estados Unidos, Rússia, México e Argentina.

Acesse o canal da turminha no YouTube pelo link: youtube.com/user/turmadamonicaTV.

Artigos relacionados

Novidades