A multinacional portuguesa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, EDP, lança sua nova campanha institucional “Ligando você ao que importa”. O objetivo da ação é reforçar a imagem da EDP como uma empresa humana e próxima, presente nos momentos mais especiais da vida de seus clientes por meio da energia. O conceito da campanha, a estratégia de comunicação e as peças publicitárias foram desenvolvidos pelo GAD, uma das mais importantes Consultorias de Marca do Brasil.
O filme institucional de 30 segundos estreia no intervalo da novela O Sétimo Guardião , na Rede Globo, no dia 07 de fevereiro . Um dos desafios do GAD foi produzir a versão brasileira do comercial da marca criado em Portugal pela agência Havas.
Para remeter aos dois países, o protagonista escolhido foi o ator português Ricardo Pereira. O filme está centrado no ator, que ao caminhar apresenta as principais fontes de energia da EDP e as diversas situações nas quais a energia está presente, momentos importantes no dia a dia de seus clientes.
O plano de mídia inclui TV, rádio, jornais e plataformas digitais, nas áreas de concessão das distribuidoras da EDP, em São Paulo, Espírito Santo e Santa Catarina. A estratégia de comunicação criada pelo GAD prevê ainda peças gráficas, que mostram a presença da EDP na vida de seus clientes – de empreendedores com seus negócios aos consumidores residenciais.
Também serão gerados conteúdos para as redes sociais da EDP, baseados em histórias reais, que vão mostrar como as pessoas usam a energia da companhia para fazer a diferença no mundo. São histórias de superação, com temas que abordam desde os desafios de pessoas com necessidades especiais até a valorização da terceira idade.
“A campanha apresenta a consolidação do posicionamento da EDP: uma empresa de energia humana, inovadora e sustentável, que distribui energia de qualidade para que as pessoas vivam melhor, realizem seus projetos, tenham momentos únicos, estando ligadas ao que verdadeiramente importa. Buscamos valorizar o pilar da humanização”, destaca Luciano Deos, founder&CEO do GAD.
Assista ao filme da campanha:
Ficha Técnica:
Título: “Ligando você ao que importa”
Atendimento: Renata Senne e Thais Basaglia
Direção de Criação: Taíse Kodama
Coordenação agência: Letícia Falcão
Direção de Arte: Christian Tavares e Minwer Daqawiya
Redação: Liza Martins Costa
Produção: Juliana Caiado
Mídia: Aline Carré
Arte final: Vinícius Leal
Áudio
Produtora: PUNCH Áudio
Criação: Tony Berchmans
Produção: Cristiano Pinheiro
Atendimento: Lili D. Aragoni
Coordenação: Cristiane Oliveira e Karina Coviello
Filme:
Produtora: Bossa Nova Films
Direção: Thiago Eva
Atendimento: Danielle Harriz, Amanda Lavenere e Kiska Kaysel
Produtor(a) Executivo(a): Edu Tibiriça e Sandra Othon
Diretor(a) de Fotografia: Rambo
Diretor(a) de Arte: Frank Dezeux
Montagem: Rafael Mesquiara
Finalizador(a): Thiago Eva
Finalização: Tribbo Post