sábado, novembro 16, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasPopcorn é a nova agência do Coleguium

Popcorn é a nova agência do Coleguium

O Coleguium, instituição de ensino em Minas Gerais, que atua no setor educacional desde 1987, selecionou a Popcorn para ser a sua nova agência de publicidade. A criatividade, a visão estratégica e o portfólio da empresa com trabalhos consolidados foram fatores decisivos para a Popcorn ser a escolhida na concorrência. “A criatividade da equipe foi decisiva para consolidar essa parceria, que, sem dúvida, vai render bons frutos para ambos”, afirma Lívia Mesquita Pedras, Supervisora do Setor de Comunicação e Marketing do Coleguium.

O objetivo da primeira campanha criada para o novo cliente é divulgar o Processo Seletivo 2015, mostrando as boas colocações do colégio nos rankings do MEC (Enem), as aprovações nos vestibulares e os valores de seu projeto pedagógico. “Para o Coleguium, o papel da escola não é apenas o de preparar o aluno para o mercado, mas também para a vida e pode dizer isso com tranquilidade, pois a instituição está entre as 10 melhores escolas do Brasil, segundo a avaliação do Enem”, afirma o diretor de criação da Popcorn, Leo Sevaybricker.

Leo destaca que será veiculado um filme que mostra, de forma leve e bem humorada, diversas crianças respondendo ao que querem ser quando crescer. Ao final, o locutor diz que todo mundo tem um sonho e, com a educação certa, ele pode se tornar realidade. O filme será veiculado na TV fechada e internet. A campanha também terá divulgação nas rádios, jornal impresso, revista, backbus, outdoor, saco de pão, banca de revista, painel de LED e cinema, no período de setembro de 2014 a janeiro de 2015, nas cidades onde a instituição tem suas unidades: Belo Horizonte, Nova Lima, Lagoa Santa e Conceição do Mato Dentro.

A principal estratégia adotada pela Popcorn para a marca foi criar uma comunicação de personalidade que expresse a verdadeira identidade do Coleguium, fugindo do padrão testemunhal adotado pela comunicação do segmento. “Mostrar uma escola que se preocupa com a formação integral do aluno e que também é uma ótima escolha para realizar o sonho profissional de cada um: esse foi nosso desafio”, destaca Bruno Teixeira, diretor de planejamento da Popcorn.

Atualmente o Coleguium conta com uma rede de 16 unidades, localizadas em Belo Horizonte (nos bairros Alípio de Melo, Carlos Prates, Castelo, Gutierrez, Jaraguá,  Lourdes, Manacás, Ouro Preto, São Luiz e Santa Amélia), além das cidades de Nova Lima (bairro Jardim Canadá), Lagoa Santa e Conceição do Mato Dentro.

FICHA TÉCNICA

Agência: Popcorn

Cliente: Coleguium

Diretor de Criação: Leo Sevaybricker

Redator: Leo Sevaybricker e Julia Amaral

Diretor de Arte: Luis Morici, Rebeca Guedes, Juliano Drumond e Celso Haddad.

Planejamento: Bruno Teixeira

Atendimento: Camila Costa e Rafaela Galvani

Mídia: Thiago Macedo

Produtora de Vídeo: Tutano Filmes

Diretor de Cena: Guilherme Mendes

Produtora de Áudio: Estúdio Zero Zero Sete

Fotografia: Blink Imagens

Aprovação: Lívia Mesquita Pedras e Eduardo Araújo.

Artigos relacionados

Novidades