terça-feira, dezembro 24, 2024
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Posicionamento “Espíritu Libre” define a primeira campanha da cerveja SOL no Brasil

A HEINEKEN Brasil lança a primeira campanha de comunicação da SOL, cerveja Premium de origem mexicana, no Brasil.

O novo posicionamento global da marca é baseado no conceito “Espíritu Libre”, uma declaração de independência para aqueles que resistem a pressão do conformismo e afirmam a sua liberdade fazendo as coisas do seu jeito.

Criada pela agência Talent, a campanha de marketing da SOL Premium no Brasil conta com televisão, mídia exterior, mídias sociais, eventos de experiência de marca e ações de visibilidade de pontos de venda em todo o país.

“Há mais de 10 anos no mercado, esta é a primeira vez que fazemos um plano de comunicação robusto para essa marca. A campanha reforça as credenciais do produto, com destaque para a nova identidade visual da garrafa, que reflete a origem mexicana e seu conceito ‘Espiritu Libre desde 1899’. O posicionamento evita os clichês mexicanos, mas mostra que Sol é um ícone duradouro do México Independente”, afirma Carina Hermida, gerente da marca SOL Premium.

A campanha conta com a técnica de pintura artesanal Sign Painting, desenvolvida pelo tipógrafo Jackson Alves. O filme com animação 3D foi produzido pela Vetor, e a estratégia digital é assinada pela Agência New Vegas, que traz o branded content como uma extensão do filme de TV.

Uma série de conteúdos digitais irá contar a história de pessoas que fizeram a escolha de seguir a sua liberdade, e são exemplos vivos do “Espiritu Libre” de SOL Premium. “O posicionamento de SOL é construído em valores de liberdade, independência e originalidade, e há diversas pessoas que vivem essa verdade e acreditam em sucesso a sua maneira. Neste primeiro momento, convidamos Bruno Bocchese e Renato Gave para tocarem a trilha sonora do filme e contarem suas histórias”, esclarece Carina.

O lançamento conta também com um projeto focado na experiência de marca. O SOL Sunday Sessions, que acontece no Espaço Manioca, em São Paulo, traz a parceria da Chef Helena Rizzo e irá reunir música e gastronomia nas tardes de domingo da capital paulista.

Assista ao filme: https://www.youtube.com/watch?v=3fBstuMrKUA 

Ficha técnica – Filme

Agência: Talent Comunicação e Planejamento S/A

Cliente: Cervejaria Kaiser Brasil S/A

Título:  Letreiros

Duração: 30”/15”/ 5”

Produto: SOL Premium

VP de Criação: João Livi

Direção de Criação: Philippe Degen / Eduardo Martins

Criação: Henrique Del Lama / Mario Cintra

Produtor de RTVC: Maria Herminia Weinstock / Iara Pertusi / Tato Freire

Atendimento: Erick Sobral / Marcel Bonzo / Bruna Lobato / Tulio Belo

Mídia: Paulo Stephan / Renata Giovannetti/ Greice Bastos / Sumaia Garcia

Planejamento: Renata Serafim / Felipe Gavronski

Produtora de imagem: Vetor Zero / Lobo

Produtor Executivo: Alberto Lopes / Sergio Salles

Direção:  Gabriel Nóbrega

Direção de Animação:  Raquel Falkenbach / Ricardo Maximo

Atendimento:  Márcia Guimarães / Camila Carrieri

Finalização:  Equipe Vetor Zero/ Lobo

Produtora de Som: Satelite Áudio

Produtor: Equipe Satelite

Locutor: Arnaldo Valdez

Atendimento:  Fernanda Costa / Marina Castilho

Aprovação do cliente:  Daniela Cachich / Carina Hermida / Ludovic Auvray / Dave Shoemack

Data de Veiculação:  04/09/14

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