sexta-feira, dezembro 27, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesibis Styles lança primeira campanha publicitária no Brasil

ibis Styles lança primeira campanha publicitária no Brasil

A rede de hotéis ibis Styles, pertencente ao Grupo Accor, lança sua primeira campanha publicitária no País. Em formato de programetes, a campanha traz um mini reality show entre estudantes de arquitetura, design e hotelaria, que competirão na criação de um ambiente para um dos hotéis da marca no Brasil.

Os participantes do reality show foram selecionados por meio de uma parceria entre a Accor e o Centro Universitário Senac, em que estudantes de design, arquitetura e hotelaria da instituição formaram grupos para participarem da competição. “A escolha de competidores ainda estudantes se deu por trazerem o espírito jovem e criativo da marca. Também queremos dar a oportunidade desses novos profissionais se destacarem no mercado com um projeto de um ambiente de uma marca internacional como a nossa”, afirma Veridiana Furtado, Gerente de Marketing das marcas família ibis na América Latina.

O desafio será criar o projeto de design de um dos espaços-conceito da marca, o Espaço Kids: ambiente especial para crianças no hotel. Os projetos deverão seguir os pilares da marca, como storytelling, pois cada hotel ibis Styles tem uma narrativa única, contada por seu tema em todos os ambientes, o que garante uma experiência envolvente e marcante ao hóspede. Outro conceito que deve permear os projetos é o design personalizado, com toque pop e dinâmico e muita originalidade. A gerente de design da Accor, Catarina Nedavaska fará parte do comitê julgador dos projetos, juntamente com outros profissionais da Accor e da Sony. O grupo vencedor terá seu projeto implementado no ibis Styles SP Anhembi, o mais novo hotel da marca no Brasil e o primeiro na cidade de São Paulo.

A campanha será veiculada em formato de programetes de 60’’, de setembro a dezembro, nos canais de tv paga Sony e AXN. Com um episódio inédito a cada mês, os telespectadores poderão acompanhar o desenvolvimento dos projetos e da competição entre os alunos. “Queríamos uma campanha publicitária fora do formato convencional de comercial de 30’’. Estamos apostando em apresentar um conteúdo sobre a marca para esse consumidor. Ela já tem storytelling no seu DNA, dessa forma estamos construindo essa história em nossa comunicação, e para isso resolvemos fazer um mini reality show engajando estudantes de uma maneira divertida para apresentar a nova marca ao mercado”, explica Daniela Pistone, Gerente de Estratégia de Midia e Publicidade da Accor na América do Sul. A campanha também estará presente nas redes sociais.

Artigos relacionados

Novidades