domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesSamsung Creative Startups anuncia as startups pré-selecionadas para a 4ª fase do...

Samsung Creative Startups anuncia as startups pré-selecionadas para a 4ª fase do programa

O Samsung Creative Startups, programa de aceleração de empreendimentos de base tecnológica da empresa em parceria com a Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) e o CCEI (Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação), divulgou as 31 startups pré-selecionadas para a 4ª Rodada do programa. O anúncio aconteceu durante a CASE, Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo, o evento mais importante para startups da América Latina.

Dos empreendimentos escolhidos, 11 são da região norte do país. Todas as startups irão participar de um Boot Camp e passarão por avaliação presencial no Samsung Ocean, em Manaus, nos dias 29, 30 e 31 de janeiro de 2019, e no Samsung Ocean USP, em São Paulo, nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro de 2019, ao lado das incubadoras pré-selecionadas.

As startups pré-selecionadas apresentaram soluções em segmentos como IoT, agronegócio, educação e na área da saúde. Agora, elas estão concorrendo a até 20 vagas para participar do Batch 4 do Samsung Creative Startups. O programa prevê um aporte de até R$ 200 mil reais, livres de equity, que serão utilizados, única e exclusivamente, em atividades de desenvolvimento e aprimoramento de produtos e serviços, conforme regras estabelecidas pela Lei de Informática. Os selecionados também receberão treinamentos, assessorias e mentorias técnicas e de mercado.

“Além de todo pacote de benefícios, as startups também têm acesso aos profissionais da Samsung e contam com ajuda especial para conversar com áreas atendidas pela empresa, entre outros auxílios”, destaca Paulo Quirino, Coordenador Nacional do Programa Creative Startups na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung. “E, ao final da rodada, as startups ainda podem ser indicadas para um intercâmbio cruzado na Coreia do Sul, onde poderão apresentar as soluções desenvolvidas para investidores asiáticos”, finaliza.

Para José Alberto Sampaio Aranha, presidente da Anprotec, os resultados do programa confirmam o sucesso da parceria. “Através da rede de incubadoras, que recebe as startups do programa, são oferecidas as ferramentas para que a empresa nascente chegue mais estruturada, com um produto melhor desenvolvido e know-how ao mercado, porque é isso que transforma ideias em grandes projetos”, afirma.

 

 

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades