Aumentar a cobertura e trazer inovação para os aspectos de comportamento, consumo e mídia foi o principal desafio dos Estudos Marplan EGM (Estudo Geral de Meios). Em sua versão 2014, a Ipsos – uma das maiores empresas de pesquisa do mundo – anuncia o lançamento de um produto mais original e exclusivo com três grandes diferenciais para o mercado: o aumento da cobertura incluindo regiões importantes do Brasil, a simplificação e o ganho de tempo para a leitura dos números.
Tradicionalmente conhecido no mercado e referência em pesquisa de consumo, o estudo é o mais completo do Brasil. A partir de agora, 22 mercados brasileiros serão contemplados, ou seja, 65% do PIB, e o Nordeste ganhou um capítulo especial com a inclusão de capitais importantes como Natal, Maceió, Alagoas e João Pessoa. Além disso, o interior do Rio Grande do Sul, a Baixada Santista e o interior de São Paulo também farão parte da nova amostra. Todas estas regiões representam mais de 90% dos investimentos publicitários e geram 58 mil entrevistas, o que reflete em um número projetado de 80 milhões de indivíduos.
As novidades permitem traçar um perfil do consumidor mercado a mercado, entender o tipo de consumidor por região e aferir atitudes e comportamentos específicos. “A Ipsos tem tradição em lançar novidades especiais para manter sua referência no mercado brasileiro. Estamos trazendo uma inovação onde o usuário terá maior facilidade no entendimento das informações, em trazer um olhar mais amplo dentre os mercados de maiores investimentos publicitários do país e crescer em diversos campos”, conta Mauricio Duarte, Diretor Geral da Ipsos Media CT, área responsável pelos Estudos Marplan EGM.
Com a nova ferramenta os clientes terão ainda a comodidade de receber o software das pesquisas, onde poderão cruzar diversas informações, aumentando assim a agilidade das análises e otimizando a leitura dos números.