domingo, outubro 6, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesFord Mustang 1966 estrela campanha de posicionamento do portal WebMotors

Ford Mustang 1966 estrela campanha de posicionamento do portal WebMotors

Um Mustang raro, vermelho, conversível, 1966, promete conquistar os apaixonados por carro nas mídias digitais. O WebMotors lança campanha de posicionamento da marca, que passa a se apresentar ao mercado de forma mais jovem, moderna e descontraída. A ação foi criada pela agência ID e a produção realizada pela Edit2.

O portal pretende, com sua nova campanha, aliar o fator lúdico dos filmes com a fidelização dos usuários e a sustentação da nova tagline: “O site automotivo Nº 1 do Brasil”.

Com boa dose de ação e bom humor, cada um dos três vídeos vai entrar nos canais do Youtube, Facebook, Yahoo! e Google. O roteiro envolve situações protagonizadas pela dupla de detetives Walter Carlover e Macedo Carlover, dois personagens criados para a campanha com características típicas de seriados norte-americanos.

De acordo com Domenico Massareto, Chief Creative da ID, a escolha do uso de uma narrativa em formato de filmes de ação permite que o público do site, já apaixonado por carros, se envolva ainda mais com o tema. Segundo Rodrigo Furtado, gerente de Marketing do WebMotors, a escolha pelo Mustang foi estratégica. “O modelo raro e valioso é muito difícil de ser encontrado, inclusive nos classificados online. Por isso, esse carro representa de forma emblemática o estoque do WebMotors, destacadamente o mais completo e diversificado do mercado”. O Mustang V8 conversível ano 1966 usado na série está anunciado no WebMotors.

A mensagem a ser transmitida é de que o Webmotors é um site automotivo onde se encontra tudo. “O desafio era fazer isso de uma forma simpática e atraente aos olhos do nosso público”, complementa Furtado.

Assista ao filme: https://www.youtube.com/watch?v=q6XqeHYbb3w

Ficha Técnica:
Agência: ID
Cliente: WebMotors
Título: WebMotors e os Detetives Carlovers
Gerente de Marketing WebMotors: Rodrigo Furtado
Diretor de Criação: Domênico Massareto
Coordenadora de Criação: Haydee Uekubo
Diretor de Arte: Julio Figueredo e Fábio Massaru Fugii
Assistente de Arte: André Savastano
Redator: Giulio Beloto e Rafael Lopes
Produtor da Agência: Maria Cláudia Gouvêa
Atendimento: Warley Vieira e Mayara Cortez
Produtora: Edit2
Produção Executiva: Daniela Andrade
Produção: Renato Bighetti
Direção: Francisco Porto
Assistente de Direção: Gabriela Jacob
Fotografia: Alexandre Elauiy
Elenco: Pedro Costa e Mauricio Schneider
Figurino: Marcela Gambelli
Maquiagem: Leonardo Zaniboni
Montagem: Francisco Porto
Áudio: Lucha Libre
Concepts / Pós-Produção /Color Grading : Boson Post
Coordenação de Finalização: Priscila Prado Lyra
Aprovação cliente: Maria Regina Botter, Alex Silva e Anna Carolina Esposito

Artigos relacionados

Novidades