domingo, outubro 6, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesCitroën investe no digital para lançar o terceiro filme da campanha...

Citroën investe no digital para lançar o terceiro filme da campanha “Todo Mundo Respeita”

A Citroën estreou o terceiro filme da campanha “Todo mundo Respeita”, iniciada em maio. O vídeo “Pombo” segue a linha divertida e criativa dos anteriores e será veiculado com exclusividade na internet.

“A Citroën criou o roteiro do filme baseado nos conteúdos das atuais plataformas on-line, porém com possibilidade de ampliação para o off-line. Essa mudança de estratégia foi validada pelos ótimos resultados da marca nos canais digitais”, explica Alexander Greif, gerente de Publicidade e Propaganda da Citroën do Brasil.

Na animação criada pela Havas Worldwide, um pombo pousa em um fio de eletricidade sob o qual está um Novo Citroën C3 estacionado. Preocupada com a integridade do veículo, ela toma o cuidado de usar fralda como também de espantar as pombas sem “proteção” que, porventura, ousem pairar sobre o carro.

A linha utilizada é a mesma dos outros filmes, com o objetivo de evidenciar as qualidades apontadas pelos próprios clientes da marca, como ótimo desempenho, confiabilidade, segurança e manutenção. Nos vídeos anteriores, a montadora também inovou ao trazer um cachorro que saía à procura de um banheiro – e mudava de ideia ao perceber que a roda escolhida era de um Citroën (Filme Cachorro); ou quando um funcionário de um lava-rápido se jogava na frente de um Citroën AIRCROSS para protegê-lo de um jorro de poça d’água (Filme Lava-rápido).

“A pesquisa realizada pela Havas por meio de canais sociais, ferramentas de relacionamento com clientes da marca e com pessoas que compraram um Citroën recentemente, mostrou que havia muito conteúdo e espaço para nos distanciarmos das campanhas de ‘varejo convencional’, que trabalham muito com celebridades, apelo para preço e taxas promocionais”, acrescenta Greif.

Para Celio Salles, diretor de criação da Havas, “o filme se destaca do que normalmente é feito no mercado automobilístico porque é ousado ao apostar na criatividade e no bom humor.”

Assista ao filme: https://www.youtube.com/watch?v=bx5C1RZVGUw&list=UU8YKpC9NJy3BKPoWYYWc6EA

Ficha Técnica

Título:                                                 Respeito

Cliente:                                                Peugeot Citroën do Brasil Automóveis Ltda.

Produto:                                              Varejo

Peças:                                                 1×30’’ (Pombo)

Criação:                                              Celio Salles e Sidney Braz

Direção de criação:                           Celio Salles, Sidney Braz

Diretor Geral de Criação:                 Tales Bahu

Atendimento:                                      Karol Alberti, Heloisa Figueiredo

Direção de atendimento:                   Karol Alberti

Planejamento:                                     Silvia Torrecillas e Marcella Pacca

Mídia:                                                    Ricardo Breves, Graça Brandão e Patricia Scaloppi

Direção de mídia:                                Ricardo Breves

VP de Mídia:                                        Luis Flavio Padilha

Aprovação cliente:                                Laurent Barria, Alexander Greif, Henrique Mendonça e Patrick Sertã

Produção de RTV:                                Neusa Cizik e Leonardo Martins de Jesus

Direção de RTV:                                   Neusa Cizik

Produtora de Imagem:                        Stink SP

Produção Executiva:                            Cecilia Salguero

Atendimento:                                         Luciana Alamo

Coordenadora de Produção:               Karin Nantes

Assistente de Produção:                       Paula Macedo

Companhia de Produção (POA):        SQMA

Diretor de Produção:                            Beto Picasso

Diretor:                                                    Ian Ruschel

Assistente de direção:                           Max Laux

Direção de fotografia:                           Juliano Lopes

Direção de arte:                                    AntonioTorriani

Montagem:                                              Fabio Canale

Pós Produção e Finalização:                Bitt Animation

Produtora de som:                                 Ritmika Audio Arts

Artigos relacionados

Novidades