quinta-feira, dezembro 19, 2024
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Itaú Unibanco utiliza histórias reais para estimular a leitura para crianças

Já imaginou que alguma história que ouviu na sua infância ou que tenha sido criada por alguma criança do seu convívio poderia virar capa de livro? Essas foram duas maneiras que o Itaú Unibanco utilizou para ressaltar a importância da leitura na primeira infância em duas novas ações dentro da campanha “Leia para uma criança 2018”.

O escritor de origem indígena Cristino Wapichana, a educadora social Bel Santos e a estudante Larissa Mendes são os protagonistas da série “Coleção de histórias reais” que o Itaú Unibanco lançou em seu canal no YouTube.  Nos vídeos, eles contam suas trajetórias e a importância que a leitura teve para transformar as suas vidas.

A paulistana Bel Santos é uma educadora social criada na região de Sapopemba, zona Leste de São Paulo (SP), que se dedica a transformar a vida de muitas crianças formando jovens mediadores de leitura.

Larissa Mendes cresceu na região do Capão Redondo, na zona Sul de São Paulo, e atualmente é estudante do 3º ano do curso de Engenharia Civil da USP.

Cristino Wapichana nasceu em Boa Vista (RO) e desde criança ouve histórias da cultura indígena de seus pais. Hoje, ele é autor de livros infantis com cinco obras publicadas e leva todo seu conhecimento para a literatura.

“Os episódios têm como objetivo ressaltar o poder que os livros exercem no desenvolvimento da imaginação das crianças, demonstrando a importância da leitura como um agente transformador na vida delas. Ouvir histórias ajuda as crianças a explorarem melhor a criatividade e a imaginação, mostrando para elas um mundo de novas possibilidades.”, diz Eduardo Tracanella, Diretor de Marketing Institucional do Itaú Unibanco.

A ação foi criada em parceria com a DPZ&T e Niche, comunidade do Twitter que une criadores de conteúdo às marcas trazendo sinergia entre suas personalidades e as mensagens dos anunciantes. Os vídeos da série foram produzidos pela Sentimental Filmes.

Em outra ação, o Itaú transformou em capas fictícias de livros algumas experiências narradas por seguidores da marca nas redes sociais do banco. Desde os primeiros dias da campanha, várias pessoas comentaram nos perfis do Itaú sobre histórias que contam para seus filhos ou que ouviam quando eram crianças. A partir disso, a equipe do Itaú decidiu fazer uma surpresa e criou ilustrações para cada história, como se fossem capas de livros.

“Foi uma maneira que encontramos para ir além e surpreender no relacionamento com os seguidores da marca, criando ilustrações que dão vida para as ideias e histórias que recebemos”, diz Tracanella.

Assista ao filme da campanha:

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