O Red Bull Ladeira Abaixo está de volta ao país. Disputada por carros sem motor, mas extremamente criativos, a divertida corrida será realizada, em São Paulo, no dia 14 de abril de 2019, ainda com local em definição. Mas para promover o evento desde já, a Red Bull coloca no ar uma campanha criada pela agência DPZ&T com filmes para os canais digitais da marca protagonizados pelo ator Felipe Titto e o atleta Pedro Scooby.
O evento convida as pessoas a construírem seus próprios carrinhos e as inscrições já estão abertas para todo o Brasil através do site www.redbull.com.br/LadeiraAbaixo No Brasil, esta é a sexta edição do Red Bull Ladeira Abaixo 2019, que foi disputado anteriormente em Porto Alegre (RS), Balneário Camboriú (SC), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE) e Goiânia (GO). Todo o regulamento está no site.
Os 70 carros mais criativos serão escolhidos pela organização do evento para competirem em abril de 2019, em São Paulo.
Os selecionados podem formar equipes de até cinco pessoas e terão cerca de três meses para construírem o projeto antes de encararem o desafio final. O Red Bull Ladeira Abaixo 2019 renderá ao vencedor uma visita com tudo pago à fábrica da Red Bull Racing, na Inglaterra, ao segundo, ingressos para assistir ao GP Brasil de F1, em Interlagos, em novembro; e, ao terceiro lugar uma camiseta oficial da Red Bull Racing. Todo o regulamento pode ser conferido no site.
Com produção da In Good Company e direção de Luigi Dias, os dois filmes contam com trilha sonora composta pela Lucha Libre e Daniel Motta, diretor de criação da DPZ&T.
Em cada comercial, situações do cotidiano inspiram os astros Pedro Scooby, atleta Red Bull que surfa as maiores e mais desafiadoras ondas do mundo, e o ator Felipe Titto.
“A ideia dos filmes é contar a história de quando nasce a inspiração para fazer um desses carrinhos malucos, de quando vem esse estalo criativo. Colocamos Scooby e Titto em situações cotidianas e, depois, aceleramos a narrativa até ver pronto o que passou pelas suas cabeças. Como não poderia ser diferente, dada a natureza divertida da competição, tudo é contado com um tom de humor irônico típico de Red Bull.”, diz Daniel Motta, diretor de criação da DPZ&T.
Os carros criados para os filmes serão utilizados em ativações em faculdades até o dia do Red Bull Ladeira Abaixo 2019.
Os resultados estarão disponíveis nas redes sociais da marca.
Assista aos filmes da campanha:
FICHA TÉCNICA – FILME “CARLOS E CHICO” (com Felipe Titto)
Cliente: RED BULL DO BRASIL
Produto: RED BULL
Campanha: RED BULL LADEIRA ABAIXO 2019
Data da Produção: outubro/2018
Título: CARLOS E CHICO
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Rafael Ziggy
Direção de Criação: Daniel Motta
Criação: Daniel Motta, Daniel Mattos, Tiago Zanatta, Marcel Manzano, Lucas Lacerda, Marcelo Carvalho, André Castedo
Atendimento: Daniel Jotta, Eduardo Brunoro, Bárbara Gomes, Gabriella Camelo
Aprovação Cliente: Lucas Garms, Gustavo Fernandes
Planejamento: Fernando Diniz, Alexandre Knebel, Thamara Araujo, Bruna Delbosque
Mídia: Paulo Ilha, Aga Porada, Michelle Fernandes, Mariana Queiroz, Gabriel Codina
RTVC: Ducha Lopes, Vanessa Nascimento, Guilherme Rodrigues Silva
Produtora de Som: Lucha Libre
Produção e Finalização: Equipe Lucha
Atendimento Produtora de Som: Thais Urenha
Produtora de Imagem: In Good Company Produções Ltda
Direção de Cena: Luigi Dias
Produção Executiva: Laura Colo e Guilherme Jordão
Coordenação de Produção: Bia Basílio
Atendimento produtora: Leonardo Alves
Coordenação de Finalização: Inson
Direção de Fotografia: Rambo
Direção de Arte produtora: Luiz Henrique Pinto
Finalização: Inson
Montagem: Inson
Pós-Produção: Inson
FICHA TÉCNICA – FILME “TOILET” (com Pedro Scooby)
Cliente: RED BULL DO BRASIL
Produto: RED BULL
Campanha: RED BULL LADEIRA ABAIXO 2019
Data da Produção: outubro/2018
Título: TOILET
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Rafael Ziggy
Direção de Criação: Daniel Motta
Criação: Daniel Motta, Daniel Mattos, Tiago Zanatta, Marcel Manzano, Lucas Lacerda, Marcelo Carvalho, André Castedo
Atendimento: Daniel Jotta, Eduardo Brunoro, Bárbara Gomes, Gabriella Camelo
Aprovação Cliente: Lucas Garms, Gustavo Fernandes
Planejamento: Fernando Diniz, Alexandre Knebel, Thamara Araujo, Bruna Delbosque
Mídia: Paulo Ilha, Aga Porada, Michelle Fernandes, Mariana Queiroz, Gabriel Codina
RTVC: Ducha Lopes, Vanessa Nascimento, Guilherme Rodrigues Silva
Produtora de Som: Lucha Libre
Produção e Finalização: Equipe Lucha
Atendimento Produtora de Som: Thais Urenha
Produtora de Imagem: In Good Company Produções Ltda
Direção de Cena: Luigi Dias
Produção Executiva: Laura Colo e Guilherme Jordão
Coordenação de Produção: Bia Basilio
Atendimento produtora: Leonardo Alves
Coordenação de Finalização: Inson
Direção de Fotografia: Rambo
Direção de Arte produtora: Luiz Henrique Pinto
Finalização: Inson
Montagem: Inson
Pós-Produção: Inson