segunda-feira, dezembro 23, 2024
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Seara lança campanha para reforçar o Q de Qualidade do presunto feito com 100% pernil

“Do que é feito o presunto?” Essa pergunta, feita pela Seara Alimentos, guiou as agências da marca que, juntas, desenvolveram uma campanha para esclarecer a composição de um dos frios mais consumidos no Brasil. O presunto faz parte do cotidiano do brasileiro em várias ocasiões do dia: do café da manhã até na preparação de pratos especiais para refeições em família, assim como nos ataques à geladeira na madrugada. Reforçando o compromisso com a Qualidade, a empresa contará aos seus consumidores de todo o país o que compõe o presunto.

A comunicação promove uma corrente para disseminar a informação de que o “Presunto Seara é 100% pernil” e todo o roteiro foi desenvolvido para demostrar a surpresa das pessoas ao se darem conta do que é feito o presunto. No filme, assinado pela WMcCann e com produção da O2 Filmes, uma corrente com essa informação se inicia quando uma menina que se delicia com um sanduíche ouve da mãe que o lanche é gostoso porque é feito com presunto Seara, 100% pernil. A partir daí o pai, que escuta a conversa, dá início, surpreso, a uma sequência da pergunta: “100% pernil?!”. A frase é repetida por uma vizinha curiosa que escuta a família falar do produto, passando pelo carteiro, por um pelotão de bombeiros – que gritam nas ruas em coro enquanto se exercitam, até chegar a uma consumidora na padaria que, na hora de comprar presunto, pede Seara, que é 100% pernil.

“Por meio de pesquisas que questionaram consumidores sobre “Do que é feito o presunto? ”, percebemos que a maioria das pessoas realmente não sabe responder. Então, detectamos a necessidade de esclarecer ao consumidor que o presunto Seara é feito 100% de pernil, uma parte nobre da carne suína, opção de fonte de proteína com poucas calorias e versátil, que pode ser usada em receitas diversas no dia a dia”, explica Tannia Bruno, diretora de Comunicação e Marcas da Seara Alimentos.

A campanha terá um amplo plano de mídia, envolvendo ações para OOH (out of home), TV, material impresso, rádio, PDV, entre os canais off-line. No digital, a Sunset – agência digital da marca Seara – criou um vídeo onde pessoas são convidadas a responder “Do que é feito o presunto?”. A ação brinca com a pergunta e com o formato dos buscadores on-line. Entre os participantes do filme, consumidores da marca se voluntariaram a participar, com autorização da divulgação de seus relatos. O filme ganhou versões adaptadas para cada mídia, como para o YouTube, o Instagram e o Facebook. Uma landing page foi criada exclusivamente para esta campanha (www.seara.com.br/presunto) e disponibilizará os vídeos produzidos pelas agências com a resposta “Do que é feito o presunto?”, entre receitas e outras informações sobre o produto.

“Desde 2014, a Seara vem trabalhando nessa categoria e trazendo novidades para o consumidor, como a redução do sódio, que é um diferencial já reconhecido. Após sua reformulação, o presunto Seara integrou a estratégia da Companhia com o Q de Qualidade, atual assinatura da marca”, afirma Rafael Palmer, diretor de Marketing de Industrializados da Seara Alimentos. Ainda de acordo com o executivo, “Esta nova fase vem para desmitificar a composição e reforçar todos os atributos do produto e, por isso, a Seara investiu nessa nova campanha que agitará a categoria”.

Assista aos filmes da campanha:

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Seara
Produto: Presunto
Nome da campanha: Corrente
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
Direção de criação: Eiji Kozaka e Marcelo Conde
Criação: Guilherme Valverde e Gustavo Cavinato
Planejamento: Juliana Meirelles, Bruno Surano e Iris Vargas
Atendimento:  Ana Helena Coutinho, Guilherme Miller, Joice Nunes e Ana Beatriz Florencio
Mídia: André França, Horácio Rosário, Daniel Neves, Núria Alves e Elidiane Carmo
VP de Produção: Tato Bono
RTV: Melina Balassanian
Produtora do filme: O2 Filmes
Diretor: Paulo Caruso
Diretor de Fotografia: Ralph Strelow
Produção Executiva: Rafael Fortes l Edney Tamachiro
Direção de arte: Marcelo Escañuela
Atendimento: Reja Bicca l André Gustavo l Mariela Costa
Montagem: Felipe Andriolo
Pós-produção:  O2 Filmes
Produtora de Som: LOUD
Trilha: Equipe LOUD
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues e Maurício Martim
Art Buyer: Melina Balassanian
Fotógrafo: Zarella Neto
Produção foto: Estúdio Kott
Foodstylist: Paula Rainho
Retoque de Imagens: Craft
Projetos: Luana Carvalho
Aprovação pelo cliente: Tannia Bruno, Rafael Bonato Palmer, Isadora Weydmann, Raphael Cumplido e Samara Gavioli

Agência: Sunset:

CCO: Guto Cappio
Direção de criação: Rafael Guaranha e Marília Rollemberg
Criação: Lilian Rampazzo, Maria Laura Vidigal, Fernanda Paes e Isabela Gómez
Atendimento: Ligia Vulcano, Flávia Rodrigues e Marcos Gimenes
Planejamento: Raquel Guimarães
Mídia: Alexandre Mantovani e Mayara Verza
Head Of Production: Tati Medeiros
Aprovação cliente: Tannia Brunno, Isadora Weydmann, Yuri Nodario e Regiane Sasaki
Produtora: Sunset Content
Produção: Pedro Rangel
Assistente de Produção: Priscila Navarro
Direção: Arthur Maringoni
Assistente de Direção: Caio Martins
Diretor de Fotografia: Leo Gussi
Operador de Camera: Eduardo Braz
Assistente de câmera: Jairo Rodrigues
Operador de som: Marcus Caparelli
Head of Motion: Diego Fernandes
Montagem: Leo Gussi, Marcel Campos
Finalização: Marcel Campos
Correção de Cor e Finalização: Sunset Content
Produção musical e sonoplastia: Boogieman Áudio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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