domingo, outubro 6, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoPainel CONAREC mediado por Stella Kochen Susskind debaterá os caminhos para conquistar...

Painel CONAREC mediado por Stella Kochen Susskind debaterá os caminhos para conquistar a lealdade do consumidor

Em tempos de evolução do relacionamento com o consumidor brasileiro, fidelizar o cliente não é o suficiente. A busca de gestores de marcas e produtos é por construir uma relação de lealdade. Com base nessa análise pioneira, Stella Kochen Susskind, presidente da Shopper Experience, mediará o painel As lições da evolução do shopper: como conquistar a lealdade de um consumidor cada vez mais exigente, em 10 de setembro, a partir das 14h30. Parte da programação oficial do Congresso Nacional das Relações Empresa-Clientes (CONAREC), o painel contará com a participação de Myriam Naime, diretora de Customer Service do UOL; Sandrini Nass, diretora de Marketing da Daslu; e Susana Kokron, diretora de Relacionamento com o Cliente do Grupo Alsaraiva.

De acordo com Stella Kochen Susskind – pioneira no Brasil na metodologia de avaliação do atendimento ao consumidor via “cliente secreto” – desenvolver o “marketing da lealdade” é uma busca comum aos gestores de marcas e produtos de todas as nacionalidades. “Os desafios, entretanto, têm diferentes nuances. No Brasil, o consumidor mudou, os produtos e serviços mudaram, as demandas são outras. A ascensão da classe C e o elevado nível de maturidade do consumidor brasileiro – que sabe mais sobre os seus direitos e os exige com afinco –, têm tornado mais difícil o relacionamento”, salienta.

Stella defende que é no relacionamento, no atendimento adequado ao cliente, que reside a lealdade – não apenas a lealdade do consumidor para com a marca, como da marca em relação ao consumidor. Na percepção da especialista, a marca tem que ser leal ao consumidor. E a melhor forma de demonstrar a lealdade é conhecer esse consumidor.

Artigos relacionados

Novidades