Dando continuidade à sua estratégia para promover o World of Warcraft – renomado jogo de RPG online massivo – no Brasil, a Blizzard Entertainment, uma das mais importantes desenvolvedoras e publicadoras de jogos eletrônicos do mundo, fecha mais uma parceria inédita no país. Desta vez, as brincadeiras com a rivalidade entre as duas principais facções – A Horda e a Aliança –, abordada na última expansão do jogo Battle for Azeroth, ficam por conta do canal de humor Parafernalha, pertencente à Massiv, produtora audiovisual da Fluent, unidade de produção de conteúdo para marcas da Webedia, multinacional francesa de mídia digital.
De acordo com a Blizzard Entertainment, o primeiro conteúdo neste novo formato na comunicação intensificou o engajamento com fãs da franquia, superando as expectativas. O vídeo “Gestão de Pessoas” publicado pelo Porta dos Fundos, em parceria com a desenvolvedora e a agência VML, atingiu mais de 1,4 milhão de visualizações, somando todas as plataformas (YouTube e Facebook).
O vídeo criado pelo Parafernalha, um dos canais de humor do YouTube que já ultrapassou 2 bilhões de visualizações e tem mais de 10 milhões de inscritos, mostra com bom humor, como é gostar de jogar WOW. Nele, os avós e os pais de uma jovem se frustram ao tentar cooptar o novo namorado dela para uma das facções – Horda ou Aliança.
Para aqueles que quiserem conhecer mais a respeito do jogo, que está disponível totalmente em português, é possível testá-lo gratuitamente através deste link: http://blizz.ly/WOW-BR e viver as aventuras em Azeroth.
Confira o vídeo: