A agência BFerraz acaba de divulgar o filme que marca o fim da campanha digital criada para Bio-Oil, óleo corporal para o cuidado da pele que melhora a aparência das estrias, cicatrizes, manchas e previne ressecamento. Por conta do surgimento de estrias durante a gravidez, as gestantes são um dos principais target da marca. Pensando nisso, em agosto, mês que comemora o Dia da Gestante, Bio-Oil lançou o movimento #minhas40semanas nas redes sociais, com a participação de Sabrina Sato como embaixadora da marca e outras influenciadoras digitais eleitas a partir de uma curadoria da agência. A ação sugeriu às gestantes que compartilhassem fotos de suas barrigas indicando suas respectivas semanas, acompanhadas de depoimentos sobre seus rituais de autocuidado durante este período.
“Pedimos para as grávidas mostrarem suas barrigas e postarem a semana da gravidez com o seu ritual de cuidado. Através de uma atitude simples conseguimos criar um movimento no Instagram que ganhou vida própria e repercutiu de uma maneira inacreditável para a marca. O resultado é um filme com o próprio conteúdo gerado pelas grávidas. Um presente de Bio-Oil para elas”, afirma Daniel Ottoni, head of Creative da BFerraz.
Como resultado do movimento, foi criado um filme com as fotos das barrigas das consumidoras e as respectivas semanas de gravidez, divulgado no Instagram da marca: @biooibrasil. A campanha gerou mais de 27 milhões de impactos totais, 1176% a mais de ganho de seguidores orgânicos no período e mais de 2 mil usos da hashtag e rituais compartilhados. A #minhas40semanas foi apropriada pelas gestantes e continua sendo usada até hoje.
Assista ao filme da ação: