Com assinatura da agência Africa, a Marisa abraça a causa do Outubro Rosa e lança campanha. A comunicação sinaliza a importância da autoestima na batalha contra o câncer de mama, e tem como foco as mulheres que já passaram por uma mastectomia. O ponto de destaque é o filme, produzido pela Bossa Nova Films e intitulado como “Sutiã do Recomeço”, que tem como fio condutor a história verídica de Elizabeth Tremmel, uma cliente Marisa.
Tudo começa com uma carta que ela escreve à Marisa, contando sobre sua batalha contra o câncer de mama e quanto um sutiã antigo, adquirido em uma das lojas da marca, a havia feito se sentir feminina como nenhum outro. Ela, que passou por uma mastectomia e que aguarda a cirurgia de reconstrução da mama, reencontrou ali naquela peça a sua autoestima, o seu recomeço. A Marisa, então, decidiu criar um sutiã que fizesse a Elizabeth e outras tantas mulheres se sentirem seguras e confortáveis com o próprio corpo. Além de todas as funcionalidades e especificações que um sutiã pós-mastectomia exige, o sutiã criado pela Marisa, com apoio da Rosset Têxtil e validado pela Sociedade Brasileira de Mastologia, é feminino, é delicado, é feito de mulher para mulher.
No filme, as cenas mostram algumas mulheres que também passaram pela cirurgia e pela luta contra a doença, mas que agora representam uma história de luta, superação e autoestima. “O projeto Outubro Rosa da Marisa reforça o significado da nossa assinatura – de mulher para mulher. Ele valoriza o papel da mulher na sociedade, que fala por si mesma, que se inspira e se apoia em outras mulheres. A Marisa é onde essa troca pode e deve acontecer”, acredita Andrea Sanches, diretora de marketing da Marisa.
A campanha ainda inclui ações no universo digital, com filmes gravados por mulheres que passaram pela doença onde elas respondem as principais dúvidas das internautas sobre o tratamento. Estes e outros conteúdos relacionados ao projeto já estão disponíveis em uma página construída especialmente para o tema – www.marisa.com.br/outubro-rosa . “Nesta campanha quisemos valorizar todas as mulheres que enfrentaram e enfrentam o câncer de mama e mostrar como a autoestima é parte fundamental nesta batalha”, reforça Sibely Silveira, diretora de criação da Africa.
Para dar amplitude à campanha, as lojas Marisa Íntima também terão interferência. As vitrines serão montadas com fotos de mulheres reais que passaram pela mastectomia. Essas imagens mostram a determinação, garra e a beleza do universo feminino.
Assista ao filme da campanha:
Ficha Técnica:
Título: Outubro Rosa
Agência: Africa
Anunciante: Marisa
Produto: Varejo
CCO: Sergio Gordilho
Direção de Criação: Sibely Silveira / Samir Mesquita
Criação: Fernanda Machado / Alexandre Braga / Daniela Moreira / Juliana Coelho / Marina Ribeiro / Sandra Domingues / Alexandre Nascimento
Atendimento: Claudia Almeida / Nathalia Chaves / Flávia Mesquita
Mídia: Luiz Fernando / Rodrigo Famelli / Gabriela Dib / Luiz Valim
Planejamento: Rodrigo Maroni / Priscila Meldonian / Nina Amora
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Juarez Lima / Mallani Maia
Produtora de Imagem: Bossa Nova Films Criações / Produções S.A
Direção: Georgia Guerra-Peixe (Joca)
Produção executiva: Eduardo Tibiriça / Eliseo “Gringo”Alvarez
Sales: Kiska Kaysel / Fernanda Ragazzi
Diretor de Fotografia: Thiago Beck
Diretora de Arte: Marilia Franco
Coordenador de produção: Eliseo “Gringo”Alvarez
Montagem: Filme > Arthur Rosa/ Entrevistas > Moreira Paulin
Finalizador: Henrique Gomes
Pós Produção: Equipe BossaNovaFilms
Produtora / som: Squad, MCR
Atendimento/som: Dario Forghieri/ Zi Nammur / Sergio Campanelli
Diretor musical / Composição: Gustavo Boralli
Mixagem / Finalização: Hans Zeh
Fotos: Catherine Ferraz
Mk of fotos: Alexandre Ávilla
Styling: Karine Vilas Boas
Make Hair: Jô Castro
Aprovação/cliente: Andrea Sanches / Barbara Nogueira / Vanessa Giacomo / Ana Paula Monroe