segunda-feira, dezembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesAcuvue apresenta campanha de verão com promoção

Acuvue apresenta campanha de verão com promoção

Com o conceito “Com foco você chega lá”, a Acuvue – marca da Johnson & Johnson – lança a campanha do ‘Desafio 21 Dias – Verão Acuvue’, que tem como embaixadora a atriz Thaila Ayala. A marca acredita que exista uma conexão natural entre a temporada e lentes de contato. As atividades outdoor inspiradas pela estação podem ser melhor aproveitadas com uma opção de correção visual que, além de qualidade de visão, ofereça liberdade de movimento e conforto em todas as situações.

Marcus Savoi, diretor de Marketing da marca, explica o motivo de escolha da estação. “Nessa época, os brasileiros estão mais abertos para mudar seus comportamentos e adquirir hábitos mais saudáveis. Existem rituais de preparação típicos, como por exemplo, passar a realizar mais atividades físicas e aderirem a uma alimentação balanceada. Queremos aproveitar esse movimento para convidar as pessoas a pensar que uma visão nítida e com liberdade é fundamental para curtir os melhores momentos do verão”. Além disso, todos os produtos da marca oferecerem proteção UVA e UVB, protegendo os olhos dos raios ultravioletas.

Cerca de 1,2 milhão de brasileiros nas 10 principais metópoles do país são usuários de lentes de contato em um universo em que 62% da população apresenta algum tipo de problema de refração. Isso significa que apenas 14% das pessoas que precisam de correção visual usam lentes de contato. Savoi explica que um dos principais desafios é diminuir o abandono da categoria, mais frequente no início do uso, no período de adaptação. “Nossos estudos mostram que, cerca de metade das pessoas que desistem de usar lentes de contato, fazem isso em menos de dois meses de uso e isso é uma realidade no mundo todo”, pontua o diretor.

Dr. Gabriel Gorgone, oftalmologista, conta como orienta seus pacientes no processo de adaptação. “Observamos que algumas pessoas se adaptam mais rapidamente, e outras precisam de mais tempo para se adaptar ao uso das lentes de contato. É normal sentir um estranhamento, afinal, existe um corpo estranho em contato com o globo ocular com o qual não estava acostumado. Alguns de meus pacientes tinham o pensamento de que ‘lente não é para mim’. Quando propus uma nova tentativa de adaptação, com acompanhamento de perto, a maioria deles persistiu e acabou se adaptando às lentes, tendo mais uma opção de correção visual”, comenta o especialista.

O oftalmologista ainda afirma que é possível conciliar o uso intercalado dos óculos com as lentes de contato. “O uso de um método, não exclui o outro. Sugiro a adaptação para lentes de contato para que o paciente não precise abrir mão de ter uma visão de qualidade mesmo em situações em que os óculos atrapalham, como em eventos sociais, pela questão estética, e na prática de atividades físicas – quando precisam de mais liberdade de movimento”, finaliza Dr. Gabriel.

Foi pensando nesse contexto que a marca está lançando o Desafio 21 Dias – Verão Acuvue. Com o conceito “Com foco você chega lá”, a campanha tem o intuito de dar aquele “empurrãozinho” que faltava para quem estava pensando em começar a usar lentes de contato. Estudos mostram que, quando repetidos por, pelo menos 21 dias seguidos, comportamentos podem tornar-se hábitos.

“Assim como pode ser difícil se adaptar a uma nova rotina de exercícios e dieta, algumas pessoas podem ter dificuldade em se adaptar ao uso de lente de contato. Por isso, nesse verão, queremos que as pessoas visitem seus oftalmologistas, da mesma forma como se consultam com nutricionistas e dermatologistas, para persistirem um pouco mais e conseguirem reconhecer os benefícios de visão nítida com liberdade que as lentes oferecem”, explica Savoi.

A marca está confiante na adesão e propõe para àqueles que não se adaptarem ou não estiverem satisfeitos a solicitar reembolso e reaver o investimento da compra das lentes, dentro do regulamento. O Desafio 21 Dias – Verão Acuvue é valido para produtos adquiridos de 01 de outubro a 31 de dezembro de 2018.

Para mais informações acesse: http://www.acuvue.com.br/desafio21dias

Artigos relacionados

Novidades