A Mondelēz Brasil concentra esforços no investimento em inovações para oferecer mais opções ao consumidor. Tang, Clight e Fresh, juntas, lideram o mercado por meio de suas características particulares que agradam a públicos por todo o país.
Tang, que comemora 40 anos em 2018, é o grande destaque como uma das marcas mais presentes na mesa dos brasileiros e consumido em sete a cada dez lares, de acordo com estudo anual feito pela Kantar Wordlpanel. Fresh apresenta forte presença nas regiões Norte, Nordeste e interior de Minas Gerais. Ambas as marcas estabelecem um diálogo direto com as famílias brasileiras e se posicionam como opções para o dia a dia.
Já Clight surge como a proposta de falar com um público mais específico: predominantemente feminino, trazendo opções mais leves ao consumidor. A marca se caracteriza por oferecer um produto com variedade de sabores, além de outros atributos importantes, como as vitaminas, baixo teor de sódio e zero açúcar – qualidades que tornam Clight um produto único.
De acordo com Marcelo Paiva, diretor de Bebidas, Sobremesas e Fermento para Mondelēz Brasil, as três marcas têm características distintas, mas trabalham por um mesmo objetivo. “Tang, Clight e Fresh conversam com públicos diferentes. Entretanto, o ponto comum é a preocupação com o consumidor. Nossas marcas são democráticas, acessíveis a todos e têm o papel de oferecer produtos de qualidade e grande diversidade de sabores para as famílias.”
Novos sabores e opções para o consumidor têm sido uma das estratégias de mercado de Tang. Em 2017, além do tradicional sabor Laranja, a marca inovou mais uma vez ao lançar os sabores Laranja Citrus e Laranja Docinha. Com a aceitação da ampliação do portfólio de sabores pelo consumidor, a Mondelēz Brasil lançou em agosto novos sabores, como Uva Verdinha e Uva Intensa. Antes, no primeiro semestre deste ano, a marca reformulou o produto com o Novo Tang, entregando mais sabor de fruta e melhorando o balanceamento entre sabor e adoçamento.