domingo, novembro 17, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesSmirnoff é a marca por trás de #umbrindeavidareal

Smirnoff é a marca por trás de #umbrindeavidareal

A hashtag #UMBRINDEAVIDAREAL que chamou a atenção do público em diversas cidades do Brasil desde o início de agosto faz parte do novo posicionamento da vodca SMIRNOFF. A campanha foi criada pela Wieden+Kennedy São Paulo e celebra episódios do cotidiano, abrindo uma discussão sobre autenticidade e diversidade de opinião.

“Estamos chegando em um ponto em que as marcas são cada vez menos donas de seus discursos e precisam estar inseridas nas discussões propostas pelo próprio público alvo. A ideia da campanha de Smirnoff foi exatamente esta: promover um debate sobre os jovens que gostam de mostrar a realidade e assumir sua identidade em qualquer situação”, explica o Head de Comunicação da Diageo Brasil, Eugênio Garcia-Perate. A campanha produzida no Brasil reflete a importância do país no cenário mundial da marca. O Brasil já figura entre os três principais mercados da marca ao lado de Estados Unidos e Reino Unido.

Espalhada por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Belo Horizonte, a hashtag acompanhava frases que ilustram situações da vida real, ressaltando atitudes autênticas em mobiliários urbanos como pontos de ônibus, relógios públicos e estações de metrô.

Ao assumir a autoria da campanha, a marca passa a veicular a partir de hoje (19) o vídeo em seus canais no Facebook e Youtube e amanhã um comercial de 60 segundos na TV aberta, assim como peças de rádio e internet também irão circular em território nacional.

As frases usadas na fase teaser são:

  • Cupcake é só uma desculpa para cobrar mais por um bolinho.
  • Selfie: você perde uma hora para parecer natural.
  • Fala que ama, mas não mostra o histórico do chat.
  • Sorbet e gelato são só sorvetes.
  • Coragem é oferecer a sua casa para um esquenta.
  • Se dizem que tem um ingrediente secreto, é só manteiga. Muita manteiga.
  • Chama pelo apelido porque não lembra o nome.
  • Aprendeu mais história na viagem do que na faculdade.
  • Às vezes um like é só um like. E não que você é simpático ou inteligente.
  • Fala que acabou de conhecer, mas na verdade já stalkeou tudo sobre a pessoa antes. 

O vídeo #UMBRINDEAVIDAREAL pode ser assistido nos canais brasileiros da marca: www.youtube.com/user/smirnoffbrasil ou www.facebook.com/SmirnoffBrasil.

 

Ficha Técnica:

Título: #umbrindeavidareal

Cliente: Diageo

Produto: Smirnoff

Agência: Wieden+Kennedy São Paulo

Diretor Executivo de Criação: Icaro Doria/ Guillermo Vega

Diretor de Criação: Ezequiel Soules/ Martin Insua

Redator: Ezequiel Soules/ Raphael Valenti/ André Almeida/ Caio Muratore/Gabriel França.

Diretor de Arte: Martin Insua/ Augusto Antunes/ Rodrigo Sganzerla / Thiago Barbieri

Produção: Gabriel Dagostini/ Estela Pereira

Produtor Digital: Rafael Gaino/ Mauricio Junior

Produção Gráfica: Rubens Galera

Atendimento: Kayode Adegeye/ Juliana Aterje/ Aline Miyabara

Planejamento: Rodrigo Maroni/ Anne Heuer/ Mollie Hill/ Kiko Steinhoff/ Gustavo Perez/ Natalia Conde/ Paulo Vilarinho

Mídia: Renata Valio/ Patricia Blanco/ Carlos Nunes/ Isadora Carvalho

Aprovação do Cliente:  Tania Cesar/ Eugenio Garcia-Perate/Alvaro Garcia/ Isabella Abbes/Bruno Scaranello/Leticia Dias/ Sergio Gimenes/ Lia Lima/ Anne Hamon

Produtora de TVC: Rebolucion BR

Diretor de TVC: Armando Bo/ Andres Salmoyraghi

Diretor de Fotografia: Leonardo Hermo

Produtor de TVC: Ciro Cesar Silva

Montador de TVC:  Ivan Kanter, Guillermo Grillo,Talles Martins

Atendimento  Produtora de TVC: Mariana  Fiordelice

Produtora de Som: TDL Music

Trilha  – Criação: Nicolas Cargo

Trilha  – Produção: Jeronimo Villarroya

Atendimento  Produtora de Som: Pryscilla Coelho

Pós-Produtora:  Atomo VFX

Finalização:  Jéssica Marques

Artigos relacionados

Novidades