A Coca-Cola transformou em comercial para televisão, a ser veiculado no mundo inteiro, um vídeo que mostra uma ação inédita organizada pela marca, que levou o objeto mais desejado do futebol mundial à seleção brasileira de Futebol de 5, formada por deficientes visuais. Pela primeira vez na história a FIFA abriu exceção e permitiu que pessoas comuns tocassem na Taça da Copa do Mundo da FIFA™, privilégio dado apenas aos campeões mundiais e chefes de Estado. O filme estreou primeiramente no Brasil logo depois do Natal e essa semana vai ao ar em outros países, como Estados Unidos, em uma massiva campanha em redes sociais. O vídeo pode ser assistido em http://youtu.be/lMW7wRuuDLA.
O vídeo foi fruto de uma visita surpresa proporcionada pela Coca-Cola ao centro de treinamento dos atletas, em Niterói, no Rio de Janeiro. Apenas quando tocaram no objeto, os jogadores descobriram que se tratava da Taça da Copa do Mundo.
“As imagens dos atletas do Futebol de 5 tocando na Taça refletem nosso esforço em fazer a ‘Copa de Todo Mundo’. Queremos fazer desta a Copa a mais inclusiva, e democrática de todos os tempos. Com o filme, a Coca-Cola aproveita para dar boas vindas a todos que pretendem assistir e acompanhar o Mundial de 2014 no Brasil”, explica Javier Meza, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Desde 2006, a Coca-Cola patrocina o FIFA Trophy Tour™, oferecendo a consumidores do mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo o cobiçado troféu. Para a edição deste ano, a Coca-Cola elegeu uma série de histórias especiais com o objetivo de levar a Taça a lugares e pessoas que representassem a “Copa de Todo Mundo”. Dentre as várias histórias colhidas no Brasil, o time de Futebol de 5 (para deficientes visuais) foi eleito para a ação.
Durante o Tour, ao longo de 225 dias, a Taça está disponível para visitação em cada um dos 89 países por onde passa. Ao retornar ao Brasil, pela primeira vez as 27 capitais serão contempladas com a exposição do troféu para visitação pública. A data de chegada ao Rio está marcada para 22 de abril.
O FILME
Ricardo Alves, o Ricardinho, um dos melhores jogadores de futebol de deficientes visuais do mundo, é o personagem central do vídeo. A história de vida do jogador costura a narrativa até o momento ápice. Ricardinho perdeu a visão aos oito anos e achava que não poderia mais praticar futebol. Aos dez anos, entretanto, conheceu uma escolinha de futebol em Porto Alegre. Ali renasceu o seu sonho de voltar a jogar. “Foi uma surpresa, uma oportunidade e tanto para a nossa equipe. Nunca imaginaria ter acesso à Taça, fiquei maravilhado e contente. Foi uma ação incrível da Coca-Cola, trazer a Taça até a gente, afinal também somos campeões mundiais. Por mais que a gente tenha a descrição, que alguém fale para a gente como é a taça, nada se compara a pegar, poder tocar e sentir o peso”, conta Ricardo.