Guilherme Jahara, chief creative officer (CCO) da F.biz, é o único brasileiro entre os jurados da sétima edição do Ad Stars, Festival Internacional de Publicidade de Busan, que acontece na Coreia do Sul, entre os dias 21 e 23 de agosto. O publicitário integra pela primeira vez o júri do prêmio e vai avaliar as peças finalistas de todas as categorias. Ao todo, foram mais de 12 mil trabalhos inscritos de 62 países diferentes.
“Poucos brasileiros tiveram o privilégio de participar do Ad Stars, que apesar de ser um festival novo, ganha cada vez mais expressividade”, afirma Jahara, que trabalhará ao lado de importantes diretores de criação de todo o mundo, como Christian Mommertz, CCO da Geometry Global Germany, na Alemanha.
A primeira fase da seleção dos finalistas aconteceu pela internet e Jahara já analisou cerca de 300 peças. Hoje (19) haverá a reunião final do júri, onde serão escolhidos os vencedores de cada categoria. “São trabalhos do mundo todo e que muitas vezes contemplam mais de um meio. Há cada vez mais o conceito de ideia que se espalha por qualquer mídia, por qualquer tela”, explica o publicitário.
Presente em júris de festivais internacionais, como D&AD, Clio, El Ojo, Fiap e Wave Festival, além de premiações nacionais, como CCSP, Profissionais do Ano e Prêmio Abril, entre outros, a expectativa de Jahara é conhecer o lado criativo dos asiáticos.
Crédito da foto: Divulgação
Serviço:
7ª edição do AD STARS – Festival Internacional de Publicidade de Busan
Data: 21 a 23 de agosto
Local: cidade de Busan, na Coreia do Sul
Júri completo da categoria final judges, grupo 1: Christian Mommertz (Geometry Global Germany), Eric Schoeffler (DDB Tribal), Gigi Lee (Y&R Malaysia), Guilherme Jahara (F.biz), Janez Rakušček (Luna\TBWA), Norman Tan (LOWE China), Robert Kleman (SapientNitro Miami), Rui Alves (Y&R Johannesburg), Rupert England (TBWA\Hong Kong).