Enquanto milhares de pessoas dependem de doações para se proteger do frio, milhares de agasalhos ficam esquecidos dentro de armários, apenas acumulando mofo. Pensando nisso, para divulgar a campanha do Agasalho 2018 da Cruz Vermelha Brasileira nas redes sociais, a Artplan criou a ação “Posts Mofados”.
Publicações antigas nos perfis da Cruz Vermelha no Facebook estão sendo resgatadas “do fundo da timeline” e ganhando um filtro que deixa as imagens mofadas, para mostrar o que acontece com as roupas que ficam sem uso. A ação ainda inclui o “post que mofa” se não for compartilhado, uma forma de manter a mensagem de incentivo às doações sempre viva.
Celebridades também estão se engajando na campanha através dos #TBTMofados, uma versão nova para o velho hábito de postar fotos antigas nas redes sociais às quintas-feiras.
Assista ao filme da campanha:
Ficha Técnica:
Agência: Artplan
Título: Posts Mofados
Cliente: Cruz Vermelha Brasileira
Direção de Criação: Ricardinho Weitsman, Daniela Ribeiro e Alessandra Sadock
Criação: Bernardo Seixas, Daniel Donato, João Resende, Rafael Faustino e Rafael Jardim
Gerente de Projetos: Julia Bernardes
RTV: Ana Ourique e Nathalia Dutra
Produção do Filme: Buena estúdios
Produção de Áudio: Sonido produções
Aprovação do Cliente: Júlio Cals, Ricardo Braz, Leonardo Ali, Bernardo Araujo, Renê Silva e Thiago Pessanha