sexta-feira, novembro 15, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasSylvio Lindenberg é o novo diretor de estratégia digital da Salles Chemistri

Sylvio Lindenberg é o novo diretor de estratégia digital da Salles Chemistri

A Salles Chemistri, agência que faz parte da rede Publicis no Brasil, anuncia a contratação de Sylvio Lindenberg para assumir o recém-criado cargo de diretor de estratégia digital. O executivo terá como desafio aliar o pensamento digital à agilidade do varejo e oferecer aos clientes uma comunicação ainda mais integrada.

“Lindenberg tem ampla experiência, nacional e internacional, em inovação, planejamento, varejo e mercado automotivo. Tudo isso faz com que ele corresponda exatamente ao perfil que procuramos para ampliar a nossa entrega de soluções multimeios”, afirma Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer da Salles Chemistri.

Na nova função, Lindenberg comandará uma equipe de 20 pessoas e atuará com clientes como GM, Camisaria Colombo, Centauro, Medley, Shopping Vila Olímpia, Discovery e By Tennis. “O digital tem um papel importante para gerar familiaridade entre a marca e o consumidor e é esse vínculo que buscaremos estreitar”, comenta o profissional.

Com 12 anos de experiência no mercado, Lindenberg deixa a Z+ Comunicação (Havas), onde era diretor regional de conta, para assumir o cargo. Antes, atuou como estrategista global da marca Hyundai na Havas Digital de Londres. Ainda no grupo, ajudou a implementar a agência Lattitud e foi diretor de planejamento na Media Contacts. Tem também passagens pelas agências Tesla, Isobar e TV1 e começou a carreira na Escala.

Formado em Publicidade na PUC do Rio Grande do Sul, Lindenberg tem cursos de extensão e especialização na UCLA (University of California, Los Angeles) e no Insead de Paris. Além de Hyundai/Kia, ele já trabalhou com marcas como a própria GM, Netflix, Walmart, Lan Airlines, Visa e Fox.

Artigos relacionados

Novidades