segunda-feira, dezembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesLudmilla estrela campanha de lançamento das marcas Rider e Melissa

Ludmilla estrela campanha de lançamento das marcas Rider e Melissa

O hit “Cheguei”, um dos sucessos da cantora Ludmilla, fenômeno do funk melody e pop, é relancando em uma nova versão – resultado entre Ludmilla e os músicos Hiran, rapper baiano; e Duda Beat, pernambucana, que passeia diversos estilos, como tecnobrega, axé, pop e dub. A música, acompanhada de vídeo, celebra a parceria entre as marcas Melissa e Rider, que juntas lançam uma coleção de calçados.

A nova versão foi produzida por DJ Thai, que já trabalhou com artistas como MC Carol, Lia Clark e Tati Quebra Barraco, e que misturou elementos do trap music ao funk para modernizar o beat. “Não utilizei nenhum elemento da versão original da música, foi tudo criado do zero. Considero o resultado mais orgânico e suave, se comparado com a versão original, mas sem perder a energia vibrante que pede a música”, comenta.

As participações de Hiran e Duda Beat – como artistas já reconhecidos em suas regiões, mas em ascensão em demais lugares do país – foram essenciais para fortalecer a vibe mais atual da música. Hiran lançou o álbum de estreia “Tem Mana no Rap”, que o colocou num movimento cultural emergente de artistas que inserem elementos tradicionais da música local num contexto global – sendo ele um dos representantes da mistura regional com rap; outros nomes são ATTOOXXA e Luedji Luna, por exemplo -, intersectados pelo movimento de Russo Passapusso (BaianaSystem). Para exemplificar sua relevância, BNegão fez parte dos dois shows de lançamento do artista em São Paulo.

Duda Beat, por sua vez, lançou o primeiro álbum, “Sinto Muito”, há poucos meses, da qual faz parte a música “Bixinho”, que ficou durante algumas semanas no top 5 da lista 50 virais no Spotify. A artista foi atração principal do MiniMeca, em São Paulo, e tem presença confirmada no Festival Transborda, em Belo Horizonte – MG, que acontece em agosto; além de uma agenda com passagem em diversos lugares do país.

A escolha da música como elemento para comunicar e celebrar a parceria entre Rider e Melissa, se deu pelo histórico sólido de Rider na publicidade ao se utilizar dessa estratégia – foi uma das primeiras a recriar canções para comerciais na década de 90. A campanha, que ficou popularmente conhecida como Rider Hits, trouxe uma série de regravações musicais homenageando grandes artistas brasileiros, como Jorge Ben Jor, Rita Lee, Lulu Santos, Nelson Motta, Caetano Veloso, Erasmo Carlos e outros -, além de reconhecerem nela o match perfeito entre lifestyle e moda para traduzir a pegada street da collab – tendo Ludmilla como uma das mais populares representantes.

A coleção traz dois modelos ícones de Rider em releituras modernas: Melissa Slide + Rider, que une o clássico R86 de Rider, produto que dominou as últimas temporadas, onde combina características do street style à concepção esportiva da marca, à elementos da memorável Melissa Aranha – primeira criação da marca -, no solado, e palmilha e EVA.

Já a  Melissa Papete + Rider, resgata a Rider RX mantendo detalhes originais, como os cabeçais plastificados, pontos em material têxtil e fecho em velcro,  mas com palmilha e solado de Melissa. A cartela de ambos passeia por opções neutras, como branco e preto, mas também divertidas, como laranja e verde-limão, e azul, laranja e verde.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica – Música “Cheguei”

Intérpretes:  Ludmilla, Hiran e Duda Beat
Produção: Dj Thai
Mixagem: Dj Thai
Masterização: Dj Thai

 

 

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades