David Whittaker, diretor executivo da Marketdata, acaba de ser eleito presidente do corpo de jurados para o Prêmio ECHO Latam 2018, premiação que está selecionando os melhores trabalhos de data-driven marketing da América Latina para 38 categorias, todas em ações de Publicidade e Marketing orientada a dados. David Whittaker e outros 24 jurados estarão reunidos em Buenos Aires, na Argentina, na primeira semana de agosto para votar e eleger os melhores trabalhos.
“O Data-driven marketing é o futuro do Marketing e já está norteando as melhores campanhas do mundo! A comprovação disso está na pesquisa da McKinsey realizada em conjunto com a US Association of National Advertisers na qual foram entrevistadas 200 empresas das S&P 500 e onde constatou-se que os profissionais de marketing que utilizaram dados associados à criatividade cresceram duas vezes mais do que aqueles que mantiveram as atividades separadamente”, afirma David Whittaker. Outra prova disso é o próprio aumento de inscrições do Prêmio.
“Nos últimos anos, o ECHO Awards global teve um crescimento de 65% em inscrições internacionais, bem como um crescimento de 95% nas solicitações de julgamento. Os primeiros sinais indicam que esta tendência de crescimento continuará este ano”, conta Whittaker.
O Prêmio ECHO Latam 2018 é parte do DMA International ECHO® Awards e está em sua 2ª edição. Em 2017, premiou empresas brasileiras como Drogaria São Paulo, com case de Inteligência Artificial e o Shopping Iguatemi, com um case de Realidade Aumentada. Além deles, grandes marcas usaram soluções de dados para criar novas experiências ao consumidor, tais como Nissan, Volvo, Santander, Avianca e Frimesa. As inscrições do Prêmio ECHO Latam 2018 já estão encerradas. Os vencedores da edição deste ano receberão seus troféus em evento que acontece em setembro, na cidade de São Paulo, SP, em data ainda a ser definida.
“Estamos muito orgulhosos de premiar as empresas que impulsionam a transformação digital. Em tempos de 4a Revolução Industrial, não há como as agências de Marketing e Publicidade manterem a liderança se não houver a mescla dos dados e da tecnologia junto com a criatividade”, declara Whittaker.