A partir deste mês de julho, uma nova plataforma de e-learning estará no Brasil para atender à crescente demanda por qualificação no mercado digital: a Next U, especializada em oferecer cursos nas habilidades mais demandadas, atualmente, no mercado de trabalho. Para o lançamento no Brasil, serão disponibilizados seis cursos nas áreas de Marketing Digital (Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais); Desenvolvimento Web (Formação Front-end e Aplicativos Híbridos) e Desenvolvimento Mobile (Android: Fundamentos e Aplicativos Híbridos). Posteriormente, serão incluídos novos cursos à plataforma.
Segundo o CEO e fundador da Open English, Andres Moreno. “A Next U ajuda o mercado a preencher o gap de profissionais capacitados em tecnologia digital. É a plataforma de e-learning com o melhor custo-benefício, já que oferece certificado nas qualificações mais requisitadas pelo mercado para quem precisa atualizar seus conhecimentos profissionais ou para quem busca uma recolocação e uma oportunidade nas áreas que estão em crescimento”, explica Moreno, cofundador e CEO da Next U.
A plataforma existe desde 2013, quando foi lançada para os Estados Unidos e demais países da América Latina, com cursos em oito áreas: Marketing Digital, Desenvolvimento Web, Desenvolvimento Mobile, Design, Empreendedorismo, TI, Negócios Digitais e Cloud Computing. Em todo o mundo, ao todo, já são mais de 33 mil alunos matriculados nos cursos da Next U.
Os cursos podem ser acessados todos os dias, 24h por dia, e realizados no próprio ritmo do usuário. Um dos diferenciais é a disponibilidade de tutores via chat, respondendo dúvidas em até cinco minutos. O conteúdo é desenvolvido por especialistas no assunto e é composto por exercícios práticos. Não é necessário ter conhecimento prévio para iniciar os cursos e é possível criar portfólio com os exercícios trabalhados. Todos os cursos oferecem certificado.
Para o lançamento da plataforma no Brasil, a Next U produziu uma campanha bem-humorada que será veiculada na TV a cabo, a nível nacional, a partir desta quarta-feira, assinada pela 3yz/Ogilvy e produzida pela TRIO. Serão quatro filmes diferentes de vinte segundos cada com o objetivo de chamar a atenção do telespectador para o conceito-chave: “viver no passado pode acabar com a sua carreira”.
De maneira divertida, um dos pilares das campanhas da marca, são reproduzidas situações cotidianas que demonstram que a falta de atualização e aprendizado podem fazer com que profissionais sejam “extintos” do mercado de trabalho e a Next U oferece os cursos digitais em Marketing Digital, Desenvolvimento Web e Mobile para conseguir esse crescimento profissional no próprio ritmo do aluno e com apoio de tutores via chat, que respondem em até 5 minutos.
Assista aos filmes da campanha:
Ficha Técnica:
PRODUÇÃO FILME
Produtora: Trio
Diretor: Ariel Winograd e Caito Cyrillo
Diretor Executiva: Luciano Mathias
Direção de Fotografia: Felipe Hermini
Diretor de arte: Daniela Cortez
Primeiro Assistente de direção: Natasha Precioso
Atendimento: Grazzi Ferraz
Produtor: Cristiane Moura
Pós Produção: Peter Kogl
Finalizador: Junior Xis
Edição: Fernando Haddad
Diretor de figurino: Camila Turrini
Coordenação de produçao: Juliana Foresti
PRODUÇÃO ÁUDIO
Produtora de som: Trio
Atendimento: Grazzi Ferraz
Produção trilha: Sergio Bartolo
Criação trilha: Sergio Bartolo