Na próxima terça-feira, 19 de agosto, o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) completa 33 anos de história e momentos marcantes compartilhados com a família brasileira. A emissora comemora o novo ciclo com importantes novidades que irão ressaltar e multiplicar ainda mais a percepção de um SBT mais dinâmico e moderno.
Dentre as novidades está a nova logomarca, representando a nova fase do canal, e a adoção de um novo conceito junto à plataforma ‘#Compartilhe’, com a campanha ‘Quem compartilha felicidade, multiplica’, criada pela Publicis Brasil, evoluindo a comunicação para o real sentindo de passar adiante aquilo que diverte, informa e aproxima as pessoas.
“Identificamos que a emissora tem um forte engajamento junto ao público, que compartilha e multiplica em diferentes meios o nosso conteúdo. A nova campanha é sobre essa relação dinâmica e verdadeira que o SBT conquistou e fortaleceu ao longo dos anos”, declara Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT.
A campanha conta com filme para TV, peças de mídia impressa e digital. Todo o material já apresenta a nova identidade visual do SBT, que inclui um logo mais dinâmico e moderno lançado em 18 de julho para o mercado e que passa a ser adotado oficialmente na grade de programação da emissora a partir de 17 de agosto.
Nos anúncios, os principais artistas do SBT aparecem multiplicados, reforçando assim o mote da campanha. A comunicação traz ainda um texto em formato de manifesto: “Felicidade é nascer com a vocação de divertir. É ter mais energia a cada ano que passa. É ter a alegria de realizar sonhos. É estar próximo de quem você ama. Mesmo que você ame 200 milhões de pessoas (…)”.
A estratégia digital segue a mesma linha, assim como o filme, que traz um clipe de imagens marcantes do elenco da emissora. Segundo Hugo Rodrigues, COO & Chief Creative Officer da Publicis Brasil, a campanha mostra que as coisas boas da vida devem ser multiplicadas. “Ressaltamos o DNA de felicidade da emissora e a vocação que ela tem para divertir, informar e emocionar seus 191 milhões de telespectadores”, afirma. A criação da campanha é de Elias Carmo e Kiko Matoso sob direção de criação de Hugo Rodrigues e Kevin Zung.
Ficha técnica da campanha:
Cliente: SBT
Produto: Institucional
Agência: Publicis Brasil
Título: Quem Compartilha Felicidade Multiplica
Direção de criação: Hugo Rodrigues e Kevin Zung
Direção de arte: Elias Carmo
Redação: Kiko Matoso
Atendimento: Thais Azevedo, Giovanna Garutti e Ana Flávia Back
Planejamento: Gilberto Giustina e Fernanda Malaco
Mídia: Andrea Veronezi e Raquel Mattoso
Tráfego: Rose Ramalho
Fotos: Roberto Nemanis/SBT e Lourival Ribeiro/SBT
Produção gráfica: Rita Vilarim, Emerson Russo e Thiago Loureiro
Art Buyer: Selma Momosse e Natalia Souza
Finalização: Adriano Idas, Laurêncio Vilela, Claudio Alves
Tratamento de Imagem: Casa Vaticano
Aprovação do cliente: Daniela Beyruti, Glen Valente, Fernando Pelégio e Priscila Stoliar
Crédito das fotos: Lourival Ribeiro