Jack Daniel’s apresenta campanha “Meat lovers, Meet Jack”

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“Meat lovers, Meet Jack”, a nova campanha global de Jack Daniel’s vem para mostrar a combinação do whiskey com churrasco, trabalhando suas diferentes formas de consumo.

O American Barbecue ou smoked BBQ é uma técnica em que as carnes são preparadas por meio de defumação durante muitas horas dentro de um equipamento chamado pit, smoker ou defumador. A fumaça quente do carvão de lenhas frutíferas confere maciez e um sabor especial à carne, características essenciais do barbecue.

O carvão que defuma o BBQ é igualmente imprescindível na elaboração do whiskey Jack Daniel’s. O destilado possui um processo artesenal exclusivo, desenvolvido por Mr. Jack e conhecido como Charcoal Mellowing, que suaviza cada gota de Jack Daniel’s entre três metros de carvão vegetal. Esta etapa é o que torna Jack um autêntico Tennessee Whiskey e o diferencia dos Bourbons produzidos na região.

“O autêntico Tennessee Whiskey acompanha muito bem o BBQ, uma vez que compartilhamos das mesmas credenciais. O churrasco americano combinado à Jack Daniel’s se torna ainda mais legítimo com drinks refrescantes, como Jack&Coke, por exemplo”, comenta Luiz Schmidt, diretor de marketing da Brown-Forman para América do Sul, Central e Caribe.

Para promover a campanha, a marca criou três edições exclusivas de Jack Daniel’s BBQ (São Paulo, Curitiba e Campinas), proporcionando experiências gastronômicas e open bar da família Jack – Old No 7, Honey e Fire – em drinks, shots ou ‘on the rocks’.

Os eventos estão sendo comandados pelo pitmaster em defumação Daniel Lee. Convidado especial de Jack Daniel’s, Lee é especialista em dry aged e fundador da Pitmasters Brasil, primeira entidade dedicada ao American BBQ no país. Tornou-se o primeiro juiz brasileiro da KCBS e é jurado de campeonatos BBQ pelo mundo, incluindo o The Jack.

A cultura do American BBQ utiliza cortes inusitados para o brasileiro, como o peito bovino ou brisket. A ideia, segundo Lee, é introduzir uma nova forma de como o churrasco pode ser feito no Brasil, com novas opções de cortes e um preparo diferente.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o método de preparo dry aged, que confere um sabor único à carne, e comprar diferentes cortes para fazer o seu churrasco em casa, uma boa opção é o FEED, açougue localizado no Itaim, em São Paulo, reconhecido por produzir uma das melhores carnes do Brasil.

Toda a produção vem da Fazenda Santa Fé, comandada pela quarta geração de uma família de fazendeiros do interior de Goiás.  “Todo cuidado que temos na produção representa uma qualidade sempre alta e constante nas carnes. Aqui no FEED, você encontra a melhor carne, todos os dias”, ressalta um dos sócios do FEED, o chef Márcio Valenti, que comanda o menu do açougue.

Depois de escolher a carne ideal, é só preparar seu drink predileto de Jack Daniel’s e apreciar essa ótima combinação de um verdadeiro churrasco americano com o autêntico Tennessee Whiskey.