Danubio apresenta seu novo posicionamento com a campanha “Equações”, uma série de seis filmes criados pela Ginga, para marcar seu novo posicionamento – Porque ser leve é mais gostoso. Esse conceito é resultado de pesquisas realizadas pela marca, que comprovaram que leveza e indulgência estão diretamente relacionadas.
Segundo Pedro Del Priore, CEO da Ginga, “é sempre uma enorme responsabilidade lançar um posicionamento de uma marca com o peso de Danubio, que já tem uma história muito rica construída com seus consumidores. Nosso grande desafio será ajudar a marca a consolidar esse posicionamento e, assim, contribuir com a evolução de seus negócios”.
Para ressaltar Por que ser leve é mais gostoso, os filmes apresentam situações corriqueiras como trânsito parado, um pneu furado ou uma torradeira quebrada, que, geralmente encaradas com mau humor, são revertidas imediatamente em experiências positivas e leves.
A comunicação é apoiada por uma pesquisa encomendada por Danubio – e realizada pelo IBOPE Conecta e Quantas – que comprova que os leves têm mais prazer na vida, conferindo credibilidade ao novo posicionamento. O estudo revela que 97% das pessoas que encaram a vida de maneira leve têm mais prazer em situações diversas.
“Vimos neste estudo que há uma linha direta entre ter uma atitude comportamental positiva diante da vida e os prazeres que ela oferece: quem encara a vida de maneira positiva extrai mais prazeres do seu dia a dia”, comenta Bruno Macario, gerente de Marketing de Danubio.
Além disso, a campanha contará com diversos desdobramentos nas mídias sociais, como uma coleção de filmetes com receitas leves e gostosas para o dia a dia, que convida o público conhecer os prazeres da indulgência ligada à leveza.
A produção dos filmes da campanha foi feitas pela CORE, núcleo de produção audiovisual da Ginga, que conta com uma operação 100% direcionada à produção de conteúdo para o ambiente digital.
Assista aos filmes da campanha:
Ficha Técnica:
Agência: Ginga
Cliente: Danubio
Direção Executiva: Pedro Del Priore, Paulo Martinez
Direção de Criação: André Felipe
Head de Criação: Rafael Almeida, Victor Capato
Direção de Arte: Rodrigo Brambilla
Redação: Victor Capato
Direção de Planejamento: Marcos Brabo
Planejamento: Julia Smidt
Direção de Mídia: Marcelo Aquilino
Mídia: Douglas Silveira, Sandro Copolla, Fernanda Mello, André Luiz Silva
Direção de Atendimento: Ana Carolina Dellalibera
Direção de Projetos: Ana Eliza Abdalla
Produtora: Core®
Direção geral: Regiane Lopes
Coordenação de produção: Francine Azevedo e Thiago Diniz
Direção de cena: Marcelo Krause
Direção de fotografia: Pedro Pipano
Assistente de câmera: Raul Gomes
Logger: Pedro Ribaneto
Elétrica: Anderson Miranda (Xícara)
Assistente de elétrica: Jonatas Batista e Gabriel Ferreira
Direção de arte: Thais Albuquerque
Produtor de objetos: Tiago Seeriam
Contrarregra: Ricardo Black
Ajudante de produção: Alisar Costa (Batata)
Foodstylist: Marina Zaverucha
Figurino: Morgana Ludwig
Maquiagem: Vanderlei Godoy
Locução: Caca Manica
Montagem e finalização: Daniel Morimoto
Colorista: Tiago Foa
Mixagem: Régis Sam
Elenco: Roberto D. Filho, Juliana Prandini, Priscila Notis, Thiene Garrido, Michelle Gemelli, Muriel Arochi, Bruna Braga, Nayara Marcucci
Aprovação cliente: Luis Bueno e Bruno Macario