segunda-feira, novembro 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasCom criação da AlmapBBDO, Havaianas lança “Alfabeto do Verão"

Com criação da AlmapBBDO, Havaianas lança “Alfabeto do Verão”

Com assinatura da AlmapBBDO, a Havaianas apresenta nova ação “Alfabeto do Verão”. A comunicação convida o público ao redor do mundo a vestir as Havaianas e a entrar neste astral alegre e cheio de energia, onde quer que estejam. Impossível falar do mood do verão brasileiro sem falar em Havaianas. Porta-voz dessa essência alegre e vibrante ao redor do mundo, as sandálias mais famosas do planeta foram além na sua campanha global deste ano. 

Para traduzir o espírito brasileiro para diferentes culturas espalhadas pelos cinco continentes, Havaianas resolveu usar mais do que imagens ou palavras – inventou o seu próprio alfabeto!

Assim, cada letra do alfabeto de Havaianas representa um elemento que caracteriza o verão brasileiro – “E” para “energia”, “M” para “música” e “O” para original, por exemplo. Cada letra também conta com fonte tipográfica e recursos visuais que ajudam a captar este espírito.

As letras aparecem sozinhas ou formando palavras. Também são utilizadas para criar frases com mensagens que reforçam o convite de Havaianas em curtir o espírito que caracteriza o verão.

O “Alfabeto do Verão” será usado nas lojas de Havaianas existentes em 121 países diferentes, sendo empregados nas vitrines, nos materiais de ponto de venda e também nos próprios produtos. Além disso, anúncios, painéis, outdoors, peças digitais e estratégias nas redes sociais também utilizarão do alfabeto da marca. 

Assista ao filme da ação:

 Ficha Técnica Alfabeto do Verão

Anunciante: Alpargatas
Produto: Havaianas
Título: Alfabeto do Verão
Agência: AlmapBBDO
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretores de Criação: André Gola, Keka Morelle, Marcelo Nogueira, Pernil
Criação: Daniel Chagas Martins, Daniel Oksenberg, Pedro Corbett, Pedro Reis, Rafael de Miranda, Vitor Rolim
Ilustração: Estudiorama
Motion designers: Francisco Andrade, Le Cardenuto, Felipe Seixas
Art Buyer: Tereza Setti e Maryana Orru
Atendimento: Cristina Chacon, Flavia Fusco, Fabíola Loureiro, Illana Roque, Raquel Lima, Natasha Kubota
Planejamento: Sergio Katz, Vanessa Sakamoto, Beatriz Scheuer, Luis Fernando Machado, Yuri Abduch
Mídia: Carla Durighetto, Paula Kosugi
Aprovação: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Eliana Vilches, Barbara Miranda, Bruno Montejorge, Maria Fernanda Candeloro

Artigos relacionados

Novidades