Dove lança campanha para ampliar a percepção das mulheres de que o banho não é só um momento de limpeza, mas sim um ritual de beleza e prazer, que muitas vezes pode ser o único momento de indulgência no dia a dia corrido. Com o novo posicionamento, a marca quer reforçar que os benefícios do seu produto vão além da hidratação, que os sabonetes em barra Dove foram desenvolvidos para proporcionar um cuidado diferenciado às consumidoras, garantindo melhora na elasticidade e firmeza da pele em comparação aos sabonetes comuns.
“Queremos que as mulheres percebam que Dove vai muito além de um sabonete. O que oferecemos é um produto de beleza com benefícios comprovados. O momento do banho é único e queremos que as consumidoras aproveitem da melhor maneira. A campanha chega com tom mais emocional para marcar o nosso novo posicionamento”, afirma a gerente de marketing de Dove Sabonetes, Cristina Carvalho.
Desenvolvida pela agência Ogilvy, a campanha mostra a indulgência no momento do banho, e o destaca como o primeiro passo para a rotina de beleza das consumidoras. Além do TVC de 30 segundos, que acaba de entrar no ar na TV aberta e a cabo, a campanha ainda conta com peças de revista, ações de product placement e uma ampla campanha de digital.
Depois de quase dez anos, a marca deu uma cara nova para os sabonetes Dove e coloca no mercado novas embalagens com design mais clean e moderno. As caixas, que antes se destacavam pelas cores de cada fragrância, agora aparecem com o branco e detalhes em dourado, deixando um portfólio mais alinhado e premium. Além disso, os detalhes da barra Dove e os ingredientes de cada fragrância ganham mais destaque, o que facilita o encontro de cada uma no ato da compra.
O vídeo da campanha está disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=Kdn7lCZbmew&list=UUNWifvx-E-Y7Nykr5feg-Vw.
Ficha Técnica da campanha:
Agency: Ogilvy São Paulo
Client: Unilever Global / Dove
Creative VP: Anselmo Ramos
ECD: Roberto Fernandez
Art Director: Eduardo Doss
Copywriter: José Suaid
Head of Production: Fabiano Beraldo
Producer: Andrea Consoleto
Jr. Producer: Juliana Henriques
Planning Director: Mollie Hill
Global Managing Partner: Stephane Orhan
Business Director: Alice Hunter
Account Director: Ricardo Honegger
Account Director: Ophelie Sfeir
Account Supervisor: Julia Barreira
Client
Brand VP: Fernando Machado
Brand Director: Laurent Boury / Rodrigo Ferrari
Brand Manager: Jennifer Seigh
Assistant Brand Manager: Maris Johanson
Production
Production Company: Cavallaria
Director: Marcos Mello
Partner: Marcos Mello
Partner:
COO: CAVALLARIA
Executive Producer: Claudia Carvalho
Head of Production: Claudia Carvalho
Line Producer: Duda Izique
Director of Photography: Carlos Belizário
Music
Composer: Nick Graham Smith
Performer: Nick Graham-Smith; Débora Reis (Singer)
Arranger: Nick Graham-Smith
Publisher: Pendulum Music
Voice Over: Alissa Sanders