O Lumia 630, o primeiro smartphone com Windows Phone 8.1 a chegar ao Brasil, tem campanha global de lançamento criada pela Wunderman. A ação contempla a nova estratégia de comunicação da Microsoft que promove a integração de seus produtos com o conceito “Uma experiência única para tudo em sua vida”.
No Brasil, a Wunderman gerenciou a implementação da campanha e foi a responsável pelas criações totalmente locais, como anúncios de mídia impressa, ações especiais em jornais, peças online e vinhetas para TV paga que destacam as inovações do novo modelo da linha Lumia, o primeiro aparelho da Microsoft com dois chips e TV Digital, que conta com um processador quad-core Qualcomm Snapdragon de 1.2GHz, tornando-o muito mais rápido para suas tarefas diárias. Além disso, o Lumia 630 custa apenas R$ 629,00 e pode ser encontrado nas lojas físicas Nokia, na Loja Online e nos principais varejos.
“A campanha é peça chave para que os consumidores entendam as possibilidades do Lumia 630 Dual SIM, que no Brasil ainda inclui a solução de TV Digital, oferecendo uma excelente opção em sua faixa de preço”, afirma Clarissa Lettieri, gerente de produtos da Microsoft Devices.
O filme criado pela Wunderman global ganhou uma versão nacional com exibição em TV aberta e fechada. A agência brasileira acompanhou toda a produção do comercial. Assista aqui: http://www.youtube.com/watch?v=_2sbgSOgYi0.
Já a estratégia de mídia é assinada pela JWT. A campanha é complementada por merchandising criada pela Wunderman em atrações como “Pânico na Band” e “Programa da Sabrina”.
Ficha técnica (filme):
Cliente: Microsoft
Produto: Nokia Lumia Windows Phone 630
Agência: Wunderman
Título: Nokia Lumia 630 Dual SIM
VP de Criação: Paulo Sanna
Direção de criação: Fabio Matiazzi
Direção de arte: Leticia Santos
Redação: Camila Piagge
Atendimento: Luiz Telles, Ricardo Munhoz, Jonathan Tominaga
Mídia: Maira Toledo, Priscilla Ibrahim, Elaine Endo (JWT)
Tráfego: Shirley Freitas
RTVC: Rodrigo Cassino
Aprovação do cliente: Mauricio Ferreira, Lilian Britto, Thaise Laia
Ficha técnica (mídia impressa/online):
Cliente: Microsoft
Produto: Nokia Lumia 630 Dual SIM
Agência: Wunderman
Título: Nokia Lumia 630 Dual SIM
VP de Criação: Paulo Sanna
Direção de criação: Fabio Matiazzi
Direção de arte: Leticia Santos
Redação: Camila Piagge
Atendimento: Luiz Telles, Ricardo Munhoz, Jonathan Tominaga
Mídia: Mídia: Maira Toledo, Priscilla Ibrahim, Elaine Endo (JWT)
Art Buyer: Rodrigo Cassino
Tráfego: Shirley Freitas
Finalização: Wunderman
Aprovação do cliente: Mauricio Ferreira, Lilian Britto, Thaise Laia