O publicitário André Faria é o novo produtor associado da Coletiva Produtora. Faria começou sua carreira aos 19 anos, passando pela Ogilvy, Grey, Age, AlmapBBDO, F/nazca e, já como diretor de criação, na Loducca e DM9DDB. Conquistou prêmios nacionais e mundiais, como One Show, Clio, DA&D e 15 leões em Cannes, onde também foi jurado de rádio em 2009, justamente pela conhecida afinidade com música e som. Para quem não sabe, Faria fez suas próprias trilhas e locuções ao longo da carreira, como é o caso da conhecida campanha “Ah, o verão” de Skol.
Além de André, também chega para reforçar o time da Coletiva, o produtor musical Murilo Faria, irmão de André. Formado pelo Instituto de Áudio Visual (IAV), Murilo trabalhou nas principais produtoras de som do país, produzindo trilhas para MTV, Nextel, Fiat, Yamaha, Alcazuz, entre outras.
“André e Murilo têm uma sinergia incrível, e trazem suas experiências anteriores para a equipe da Coletiva com o intuito de promover um diálogo maior com os departamentos de criação das agências de publicidade”, destacam os fundadores da Coletiva, Luciana Meula e Adriano Cintra.
“Muitos criativos saem para dirigir filmes, mas muito poucos saem para dirigir trilhas. A vantagem é ter sensibilidade para contribuir criativamente e, principalmente, entender um briefing melhor do que ninguém.”, enfatiza a André Faria.
O primeiro trabalho produzido por André e Murilo na Coletiva foi a trilha sonora desenvolvida para o Guaraná Antarctica em homenagem ao jogador de futebol Willian, da seleção brasileira, que já tem quase 7 milhões de views no youtube. “Nos mudamos para a Coletiva e, na primeira semana, veio o desafio de produzir essa trilha, que por sinal adoramos o resultado”, conta André.
Adriano Cintra também ressalta o fato de André e Murilo conciliarem o trabalho para o mercado publicitário com os autorais, como é o caso da banda Aldo, considerada uma das mais promissoras bandas do Brasil em 2014. “Tenho uma grande afinidade com André e Murilo por também transitar por esses dois territórios. Agora, por exemplo, além de atuar na Coletiva, estou trabalhando no meu novo disco, que terá a participação de outros artistas, como a Naná Risini e o Guilherme Arantes”, conta Cintra, que é ex-integrante do Cansei de Ser Sexy e tem vários projetos musicais: o duo Madrid com Marina Vello, Caxabaxa, Ultrasom, Thee Butchers Orchestra, além de parcerias com vários artistas, entre eles: Marina Lima, Jota Quest, Marcelo Jeneci, Tiê, Thiago Petit.
“O grande diferencial da Coletiva é que não somos apenas trilheiros. Atuamos como músicos, dj’s, pesquisadores, colecionadores de discos, produzimos artistas e lançamos material. Isso gera um volume maior de idéias, referências, músicas originais e, claro, criatividade ”, finaliza André Faria.
Legenda da foto: Ignácio Soré (diretor técnico/produtor), Luciana Meula (diretora de atendimento), Adriano Cintra (produtor), Érico Theobaldo (produtores associados), Murilo Faria (produtores associados), Fernanda Inayá (recepcionista) e André Faria (produtores associados)
Crédito da foto: Lucas Weingaertner