“Uma das primeiras sensações de liberdade você sentiu com ele. Chegou a hora de retribuir em dobro” é o tema da campanha de Dia dos Pais desenvolvida pela Jbis Propaganda para o Minas Shopping. As peças buscam valorizar o sentimento de liberdade e, para isso, estampam uma fotografia que destaca uma criança andando de bicicleta ao lado do pai. “Com uma linguagem emocional, resgatamos aquela época da infância em que andamos pela primeira vez de bicicleta com a ajuda dos nossos pais e associamos à sensação de liberdade que os prêmios da promoção também proporcionam”, acrescenta Frederico Bandeira, diretor de criação da Jbis.
A campanha destaca os prêmios da promoção de Dia dos Pais do Minas Shopping: até o dia 10 de agosto, serão sorteadas cinco motos Scooter Honda PCX e duas viagens com acompanhante para Buenos Aires (Argentina). Os investimentos do shopping na ação foram da ordem de R$ 300 mil. “Além da foto que representa o momento especial entre pai e filho, a identidade visual das peças é complementada por cores vivas que ressaltam a mecânica da promoção e os produtos sorteados”, afirma Bandeira. A mídia da campanha é composta por anúncios em TV, rádios, jornais, TVs e painéis digitais, internet e redes sociais.
Além da ação promocional, o Minas Shopping adotou uma estratégia de marketing para que o público possa interagir e tirar fotos em photo fun’s: foi montado no mall um painel que simula um cenário em Buenos Aires. “Os clientes poderão se divertir e se imaginar em Buenos Aires, tirando fotos como se estivessem dançando tango em ‘El Caminito’”, declara Christian Magalhães, gerente de Marketing do Minas Shopping.