quarta-feira, novembro 27, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraSerra Pelada lidera lista de indicados do Grande Prêmio do Cinema de...

Serra Pelada lidera lista de indicados do Grande Prêmio do Cinema de 2014

Produzido pela Paranoid, o longa-metragem Serra Pelada, de Heitor Dhalia, concorre a 13 categorias do Grande Prêmio do Cinema de 2014. Ao lado de “Faroeste Caboclo”, de René Sampaio, o filme lidera a lista de indicados ao prêmio.

Serra Pelada compete nas seguintes categorias: “Melhor Direção”, com Dhalia; “Melhor Atriz”, com Shopie Charlotte no papel de Tereza; “Melhor Ator Coadjuvante”, com as interpretações de Jesuíta Barbosa (Navalhada), Matheus Nachtergaele (Coronel Carvalho) e Wagner Moura (Lindo Rico); “Melhor Direção de Fotografia”, com o trabalho de Lito Mendes da Rocha; “Melhor Direção de Arte”, com Tulé Peake; “Melhor Figurino”, com Bia Salgado; “Melhor Maquiagem”, com Siva Rama Terra; “Melhor Efeito Visual”, com Robson Sartori; além de “Melhor Roteiro Original”, com a dupla Heitor Dhalia e Vera Egito, “Melhor Som”, com João Godoy, Mártin Grignaschi, Diego Gat e Lucas Meyere; e, por fim, “Melhor Trilha Sonora Original”, com Antônio Pinto.

Em uma viagem à maior mina a céu aberto dos tempos modernos, o longa conta a história dos amigos Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Julio Andrade). A história se passa no ano de 1978, quando os dois chegam à Floresta Amazônica repletos de sonhos e ilusões, assim como tantos outros milhares de homens. Mas a vida no garimpo muda tudo. A obsessão pela riqueza e pelo poder os destrói. Juliano se torna um gangster. Joaquim deixa todos os seus valores para trás. Serra Pelada é um filme sobre a febre do ouro, a ganância e a violência, permeado por um tom de faroeste moderno.

 

Artigos relacionados

Novidades