A LG Eletronics do Brasil apresenta seu novo line up de linha branca, que conta com oito novos produtos, entre eles o Refrigerador LG Monarch 4 InstaView™ e a Lava e Seca LG Lunar TWINWash™, que oferecem a inovação, alta performance e design sofisticado, já característicos da marca. Além disso, o principal diferencial desta nova linha de produtos está no conceito de Inteligência Artificial, trabalhado em todo o portfólio. Mantendo sua posição de liderança e pioneirismo no mercado, a LG traz eletrodomésticos conectados, com acesso à internet para facilitar ainda mais a vida dos consumidores.
O recurso de Inteligência Artificial está presente no aplicativo SmartThinQ™, exclusivo da LG, que conecta o eletrodoméstico da marca ao smartphone do usuário, permitindo diversos comandos à distância – como o início de um ciclo de lavagem na Lava e Seca ou o gerenciamento do gasto de energia dos eletrodomésticos, por exemplo. Ao comprar um produto de linha branca da LG, o consumidor precisa apenas cadastrá-lo no aplicativo para ter acesso a uma gama de funcionalidades, transformando o lar em uma casa conectada.
O grande destaque entre os lançamentos é o Refrigerador LG Monarch 4 InstaView™, que conta com a inovadora e exclusiva tecnologia InstaView™, trazendo mais funcionalidade e praticidade para o ambiente doméstico. Com apenas dois toques, a revolucionária InstaView™ permite a visualização do interior do refrigerador, sem que seja necessário abrir a porta, graças a um painel de vidro que se torna transparente no momento do toque e, após dez segundos, se apaga novamente. Essa funcionalidade ajuda a economizar energia e a perda de ar frio prolongando a validade dos alimentos e os mantendo mais frescos. Além da Monarch 4 a LG também apresenta o Refrigerador LG New Lancaster InstaView™ e o Refrigerador LG P-Next3, um elegante modelo com french door, perfeito para quem precisa de bastante espaço para armazenar os alimentos em casa.
Outro destaque é a Lava e Seca LG Lunar TWINWash, que possui um elegante design disponível nos acabamentos branco e aço escovado – para combinar perfeitamente com qualquer área de serviço. Outras novidades, incluem a Lava e Seca LG New Titan TWINWash e a LG Titan Master TWINWash™, um par de Lavadora e Secadora, para quem prefere decorar a área de serviço com uma dupla, em vez de um produto dois em um. Todos esses lançamentos contam com o revolucionário sistema de lavagem TWINWash™, que faz lavagens diferentes ao mesmo tempo, ajudando a tornar a rotina dos consumidores mais prática e simples.
Por fim, a linha de micro-ondas NeoChef™, lançada no Brasil no ano passado, ganha uma adição a seu portfólio: o Micro-Ondas LG NeoChef™ Convection, que conta com a avançada tecnologia Smart Inverter, permitindo um cozimento mais rápido e uniforme, graças a seu controle preciso de temperatura e maior potência. O produto ainda oferece diversas possibilidades na hora de fazer os mais variados pratos, pois também é forno elétrico de convecção, microondas, grill combinando fritadeira e iogurteira.
“Os novos produtos de linha branca da LG trazem inovação tecnológica, alinhada ao design sofisticado e moderno, que está presente cada vez mais na casa dos nossos consumidores”, conta Kati Dias, gerente executiva de linha branca da LG, no Brasil. Durante o evento de lançamento dos produtos, a empresa sul-coreana aproveitou para expor os demais itens existentes em seu portfólio, como o Ar-Condicionado Split Inverter Artcool e os micro-ondas NeoChef™ e NeoChef™ Grill. Ainda segundo a executiva, “Nosso objetivo é consolidar a presença da LG no mercado de eletrodomésticos nacional, reforçando os principais atributos de nosso portfólio, direcionado para o público premium, que proporciona ainda mais facilidade e simplicidade para o dia a dia das pessoas.”.
Todos os lançamentos já estão disponíveis nos varejistas parceiros da LG, em todo o país. A LG contará, ainda, com a exclusiva ação Premium Club, que irá presentear, com uma água perfumada, os consumidores que comprarem um produto da categoria TWINWash™. Além disso, as pessoas que adquirirem um produto da linha InstaView™, ganharão um exclusivo pimenteiro. A ação estará vigente durante o período de 10 de maio, até 30 de agosto.