Na última sexta-feira (20), a Cielo, empresa líder em tecnologia, serviços e soluções inovadoras para o varejo, retornou à mídia com filme inédito para promover o plano Cielo Controle, uma nova forma de comercializar serviços no segmento de meios de pagamentos e que busca simplificar a aceitação de cartão e o controle financeiro do negócio dos lojistas. A solução foi criada para se adaptar com os diversos perfis de clientes e vem com um pacote completo: taxa zero, preço fixo que já inclui máquina e serviços.
Com assinatura da agência Wunderman, a campanha “Cielo com Tudo” tem como objetivo abranger toda a jornada do lojista no processo de decisão de compra. Para tanto, a integração do funil de marketing e dos canais de comunicação, considerando o potencial de cada um deles, ajuda a tornar a marca presente e relevante com todas as suas opções de produtos e serviços. A campanha veiculada nos principais meios de comunicação: tv aberta, merchandising, digital, rádio e conta com o uso de dados, segmentação e tecnologia desde seu planejamento até a sua otimização, além de blitz em 23 cidades com credenciamento na hora.
Por meio de diversos vídeos protagonizados pelo humorista Fabio Porchat, a estratégia integrada da companhia engloba o reimpacto dos consumidores em diversas mídias com o intuito de explicar de forma didática todos os diferenciais e benefícios deste modelo de contratação que é simples e atrativo para o empreendedor.
“Durante o ano de 2017 lançamos o conceito “Seu Negócio não Para”, que continua sendo o posicionamento da marca da Cielo. Essa campanha inaugura uma nova forma de comercializar os nossos serviços, por meio de planos customizados de acordo com o perfil e necessidades do cliente, desconstruindo o velho binômio de taxa e aluguel, discurso monotemático do setor”, afirma Duda Bastos, diretora de marketing da Cielo.
O mercado de adquirência está em contínua transformação. E, como marca líder em seu segmento, a Cielo precisa estar bem posicionada apresentando soluções para todos os perfis e tipos de negócios. Desta forma, a proposta de valor de ser parceira e fazer o cliente vender mais é o que fez a companhia lançar mais uma novidade nesse mercado, que é o Plano Controle com taxa zero. “Fomos ouvir nossos clientes. Fizemos pesquisas para entender o comportamento do mercado e encontramos diversos perfis, cada um com necessidades distintas. O que passamos a oferecer, desde o ano passado, são opções que se moldam de acordo com o nosso cliente”, finaliza Duda.
A campanha explora o principal benefício do plano Cielo Controle: a “Taxa Zero”. Ou seja, não há cobrança sobre o valor de cada venda realizada pelo lojista, o que garante a ele receber exatamente o que vende em até dois dias. Assim, é possível ter mais controle sobre o negócio, pagando apenas um preço fixo mensal. Esse mote também é explorado graficamente na apresentação da oferta.
O resumo de diferenciais trazidos na comunicação foi cuidadosamente escolhido para que os clientes possam tomar a melhor decisão para o seu negócio na hora da comparação. O pacote da Cielo também vem com os benefícios usuais oferecidos pela empresa – chip, wi-fi, assistência, garantia permanente e controle das vendas pelo app, tudo por um preço fixo, que já inclui a máquina, garantindo a premissa de facilidade e simplicidade.
E para marcar o lançamento da campanha, foi criada uma oferta para novos clientes. Nos três primeiros meses é possível contratar o plano Cielo Controle a partir de R$0,70 por dia. A escolha do Fábio Porchat foi fundamental para conseguirmos passar essas informações de forma simples, crível e ao mesmo tempo divertida.
De acordo com Paulo Sanna, VP de Criação da Wunderman, “Com o mercado de adquirência em expansão, cada vez mais concorrido, encontramos um caminho criativo que pudesse trazer visibilidade e diferenciação para a comunicação. Além de explicar o pacote completo de vantagens da oferta de forma didática e vendedora, queremos que o empreendedor realmente se identifique com a nossa comunicação e, ao pensar em máquina de cartão, pense primeiro na Cielo. Trouxemos o Porchat para nos ajudar nessa missão porque ele é capaz de se conectar com todo o tipo de empreendedor”.
Assista ao filme da campanha: