domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesNovas “laranjinhas” do Itaú são protagonistas em campanha do banco

Novas “laranjinhas” do Itaú são protagonistas em campanha do banco

Em um filme criado pela Africa, o banco Itaú mostra a chegada do novo sistema de bike-sharing que patrocina desde 2011. Nele, uma das bicicletas passa por avaliações parecidas com a de um típico test-drive de carro, mostrando suas novidades e melhorias, como banco regulável, quadros de alumínio, cesta ajustável e acessórios de segurança.

Também destaca a leveza e a simplicidade das “laranjinhas”, evidenciando que, além de atual e inovadora, também é considerada um meio de transporte acessível, ecológico e que, acima de tudo, contribui para a melhoria do trânsito.

“As pessoas conhecem as bikes do Itaú e boa parte delas já pedalou nas laranjinhas. Nosso objetivo com essa campanha é contar a novidade, explicar as melhorias, mas, sobretudo, começar a conversa sobre propósito, sobre nossas crenças, sobre o porquê investimos no projeto e na causa.” diz Eduardo Tracanella, diretor de marketing institucional do Itaú Unibanco. “O posicionamento “quem vai de bike chega melhor” estabelece esse novo olhar para as pedaladas, evidenciando outras perspectivas, outros olhares, outras maneiras e percepções de viver a cidade. Literalmente, novos caminhos. A mobilidade urbana é uma causa que o Itaú apoia há anos, pois percebe o forte poder de transformação que isso representa para as pessoas e para a sociedade”, complementa o executivo.

Dirigido pela Paranoid, o filme de 30” será veiculado em TV aberta na cidade de São Paulo (SP) e nos meios digitais. Com o conceito “Quem vai de bike chega melhor”, a comunicação também estará presente digitalmente em mobiliários urbanos, como pontos de ônibus e relógios.

A campanha chega para apresentar um dos modelos mais modernos e tecnológicos que passaram a circular pelos estados de Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Agência: Africa
Anunciante: Banco Itaú
Título: Laranjinha
Produto: Institucional
CCO: Sergio Gordilho
Diretor de Criação: Otavio Schiavon / Jeferson Rocha
Redação:  Ana Paula Riotto
Direção de Arte: Tomas Azoubel Lima
Atendimento: Ana Hasegawa / Carolina Pires / Bruna Motta / Rebeca Coelho
Mídia: Luis Fernando Vieira / Francisco Custódio / Beto Lima / Caroline Tanzillo / Gabriel Tardelli / Brunna Sá / Paula Rumachella / Jade Moura
Planejamento: Rodrigo Maroni / Marina Pires / Rafael Camilo / Felipe Nogueira / Bruno Schwarzschild, Leonardo Juhasz
Produção Agência:  Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Carla Rossini / Valdir Santos
Produtora: Paranoide
Direção: Gotacx
Produtor Executivo: Egisto Betti
Diretor de Fotografia: Will Etchebehere
Diretor de Arte: Cassio Amarante
Atendimento: Marcel Weckx
Montador: Daniel Fiori
Finalizador: André Carvalho
Finalizadora: Warriors
Coordenadora de pós: Roberta Bruzadin
Produtora de Som: Antfood
Maestro / Produtor: Lou Schmidt / Vinicius Nunes
Locutor: Livia Prestes
Atendimento: Renato Castro / Christiane Rachel
Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella/ Thiago César Silva/ Lilian Glaisse /Luca Beer
Data da primeira veiculação: 20/04/2018

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades