sábado, novembro 16, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasArabella abre escritório no Brasil

Arabella abre escritório no Brasil

Arabella (www.arabella.ag) inaugura seu escritório, no bairro do Brooklin, em São Paulo, com a proposta de oferecer aos anunciantes locais um atendimento full service em comunicação, tendo sempre o digital como meio estratégico na concepção de qualquer ação. Esse é o posicionamento defendido pela CEO da agência, Paola Zingman, que acredita não haver divisão entre on e off na vida do consumidor. “Queremos oferecer aos nossos clientes o que realmente for necessário para sua marca, independente do meio, com o digital como protagonista nas estratégias de comunicação”, declara.

À frente da Arabella, após oito anos no grupo Havas, a executiva tem o desafio de liderar o primeiro projeto do grupo WideAg no Brasil. A holding latino-americana de comunicação já está presente na Argentina há mais de dez anos, com a marca Blinker (www.blinkerad.com), e no México através da agência Capo (www.capo.ag). “As três agências atuarão integradas, utilizando o que cada operação tem de melhor para os anunciantes de todo o grupo”, garante Paola.

A CEO da Arabella revela que a ideia é aproveitar a expertise de cada escritório em prol dos clientes. “Na Blinker, por exemplo, contamos com reconhecidos profissionais em inteligência e planejamento de mídia, além de produção. Já a Capo vem se diferenciando no mercado mexicano com projetos de branded content. Queremos aproveitar esses talentos e crescer no Brasil com nosso posicionamento full service”.

A executiva aposta nessa atuação da Arabella como agência integrada com foco no brand experience, trabalhando todos os pontos de contato com a marca para criar uma experiência completa ao consumidor. “As pessoas estão cada vez mais participativas e querem uma real interação com as marcas. Aquela comunicação tradicional, unilateral, não tem a mesma força que antes e definitivamente não é suficiente. Isso é um fato”. Segundo Paola, uma das principais missões da Arabella será desenvolver projetos para seus clientes que envolvam seus consumidores e incentivem o engajamento. “Queremos criar conexões relevantes entre marcas e consumidores. Vamos planejar, criar e produzir conteúdos que proporcionarão experiências além da mídia”.

Com a realização da Arabella, o plano dos executivos do grupo WideAg é consolidar a operação na América Latina, onde também prevêem representações comerciais em outros países estratégicos da região e, em seguida, expandir para a Europa. “Temos um longo caminho para percorrer até consolidar nossa atuação no Brasil e região latino-americana, mas já almejamos o mercado europeu como próximo passo”, ressalta Paola Zingman. A holding tem entre seus clientes, na Argentina, importantes marcas como Telecom, Toyota, Tam, Pioner, Philips, Panasonic, Mercedes-Benz, Olympus, McAfee, entre outras.

Paola também comemora a conquista do primeiro cliente local da Arabella, a plataforma social Piggme, e a chegada do publicitário Ricardo Cisneiros que atuará como head de estratégia e inovação. Nessa fase inicial, a CEO da Arabella está estruturando o time de heads das áreas para poder intensificar as ações de new business. A executiva, que é argentina e mora no Brasil há quase dez anos, ficou durante oito anos no grupo Havas. Na companhia francesa foi responsável pela consolidação da operação digital brasileira através das agências Media Contacts e Lattitud. Na segunda marca, Paola exerceu a função de diretora-geral e liderou projetos globais  de comunicação integrada (on e off) para anunciantes como Hyundai e Kia.

Legenda da foto: Ricardo Cisneiros e Paola Zingman.

Artigos relacionados

Novidades