A Arabella (www.arabella.ag) inaugura seu escritório, no bairro do Brooklin, em São Paulo, com a proposta de oferecer aos anunciantes locais um atendimento full service em comunicação, tendo sempre o digital como meio estratégico na concepção de qualquer ação. Esse é o posicionamento defendido pela CEO da agência, Paola Zingman, que acredita não haver divisão entre on e off na vida do consumidor. “Queremos oferecer aos nossos clientes o que realmente for necessário para sua marca, independente do meio, com o digital como protagonista nas estratégias de comunicação”, declara.
À frente da Arabella, após oito anos no grupo Havas, a executiva tem o desafio de liderar o primeiro projeto do grupo WideAg no Brasil. A holding latino-americana de comunicação já está presente na Argentina há mais de dez anos, com a marca Blinker (www.blinkerad.com), e no México através da agência Capo (www.capo.ag). “As três agências atuarão integradas, utilizando o que cada operação tem de melhor para os anunciantes de todo o grupo”, garante Paola.
A CEO da Arabella revela que a ideia é aproveitar a expertise de cada escritório em prol dos clientes. “Na Blinker, por exemplo, contamos com reconhecidos profissionais em inteligência e planejamento de mídia, além de produção. Já a Capo vem se diferenciando no mercado mexicano com projetos de branded content. Queremos aproveitar esses talentos e crescer no Brasil com nosso posicionamento full service”.
A executiva aposta nessa atuação da Arabella como agência integrada com foco no brand experience, trabalhando todos os pontos de contato com a marca para criar uma experiência completa ao consumidor. “As pessoas estão cada vez mais participativas e querem uma real interação com as marcas. Aquela comunicação tradicional, unilateral, não tem a mesma força que antes e definitivamente não é suficiente. Isso é um fato”. Segundo Paola, uma das principais missões da Arabella será desenvolver projetos para seus clientes que envolvam seus consumidores e incentivem o engajamento. “Queremos criar conexões relevantes entre marcas e consumidores. Vamos planejar, criar e produzir conteúdos que proporcionarão experiências além da mídia”.
Com a realização da Arabella, o plano dos executivos do grupo WideAg é consolidar a operação na América Latina, onde também prevêem representações comerciais em outros países estratégicos da região e, em seguida, expandir para a Europa. “Temos um longo caminho para percorrer até consolidar nossa atuação no Brasil e região latino-americana, mas já almejamos o mercado europeu como próximo passo”, ressalta Paola Zingman. A holding tem entre seus clientes, na Argentina, importantes marcas como Telecom, Toyota, Tam, Pioner, Philips, Panasonic, Mercedes-Benz, Olympus, McAfee, entre outras.
Paola também comemora a conquista do primeiro cliente local da Arabella, a plataforma social Piggme, e a chegada do publicitário Ricardo Cisneiros que atuará como head de estratégia e inovação. Nessa fase inicial, a CEO da Arabella está estruturando o time de heads das áreas para poder intensificar as ações de new business. A executiva, que é argentina e mora no Brasil há quase dez anos, ficou durante oito anos no grupo Havas. Na companhia francesa foi responsável pela consolidação da operação digital brasileira através das agências Media Contacts e Lattitud. Na segunda marca, Paola exerceu a função de diretora-geral e liderou projetos globais de comunicação integrada (on e off) para anunciantes como Hyundai e Kia.
Legenda da foto: Ricardo Cisneiros e Paola Zingman.