Nesta sexta-feira (20), a Rede Globo anunciou que a criação da área de Soluções de Negócios em Conteúdo, sob a liderança de Eduardo Becker, passa a integrar a estrutura da Direção Geral de Negócios.
O principal objetivo da área é intensificar o apoio a nossos clientes, criando, cocriando, desenvolvendo e entregando soluções comerciais através dos conteúdos da Globo em suas diversas plataformas, com ações de merchandising, campanhas, eventos ou projetos específicos para determinados produtos e segmentos. Tudo para dar ainda mais foco à atual dinâmica na relação entre marcas e consumidores, que demanda cada vez mais contar histórias por meio de conteúdos com oportunidades de engajamento para as marcas (branded content). Esta aproximação traz grandes oportunidades de inovação, contribuindo para a nossa busca contínua por eficiência para nossos clientes, com otimização de nossos recursos e processos produtivos.
‘Com esta movimentação, acredito que estaremos ainda mais preparados para buscar sempre os melhores modelos de atuação e estruturas mais adequadas para oferecer soluções mais amplas para o mercado. Este processo, como já afirmamos anteriormente, é contínuo e estará sempre alinhado com nossa estratégia, superando todos os desafios de uma indústria em profundas transformações’, destacou Marcelo Duarte, diretor-geral de Negócios.
‘Sabemos da relevância do nosso conteúdo para ajudar as marcas a levarem aos seus clientes sua mensagem, valores, propósitos e causas. Como contadores de histórias que somos e com o conhecimento que temos do brasileiro, colocamos essa engrenagem criativa em diferentes plataformas a serviço do mercado publicitário, criando soluções de comunicação para que nossos clientes atinjam seus objetivos’, disse Eduardo Becker, novo diretor de Soluções de Negócios em Conteúdo da Globo.