domingo, novembro 17, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesHeineken lança guia de lazer a céu aberto para paulistanos

Heineken lança guia de lazer a céu aberto para paulistanos

Heineken lança nesta terça-feira, dia 5 de agosto, a ação #OpenSP, que vai beneficiar milhares de pessoas com sugestões interessantes de lugares para explorar São Paulo (SP). Durante o projeto, relógios de rua patrocinados pela marca convidarão consumidores a enviar uma mensagem pelo Twitter com a hashtag #OpenSP. Por meio de tecnologia de geolocalização, a marca vai rastrear o lugar de onde usuário enviou o tweet, respondendo a mensagem com sugestões de locais escolhidos pela Heineken que estejam mais próximos ao usuário.

A ação inédita, criada pela Wieden+Kennedy São Paulo, também vai disponibilizar wi-fi gratuito em alguns dos relógios, facilitando o acesso dos usuários e garantindo uma experiência totalmente integrada entre os ambientes reais e virtuais.

De acordo com Chiara Martini, gerente de mídia e conteúdo da HEINEKEN, a inovação da campanha está em oferecer uma experiência diferente para as pessoas, aproximando mais a marca do seu dia-a-dia.  “Entendemos que as pessoas não racionalizam se estão online ou offline, não existe isso, elas buscam informação e experiencia e é isso que queremos entregar. O reflexo desse pensamento foi uma forma diferente de olhar a comunicação tradicional de OOH, o pensamento da marca está na pessoa e não no meio.”

Além dos relógios, a marca também desenvolveu um site para a ação, que será atualizado com novas dicas. O portfólio de sugestões vai variar mensalmente, sendo que entre as temáticas escolhidas para a campanha estão “noite”, “comida”, “lugares”, “bar”, “música” e “arte e cultura”.

A iniciativa faz parte da nova campanha global da marca, “Cities of the World”, que incentiva os consumidores a explorarem o melhor de suas cidades. Para conhecer o guia online de dicas acesse: www.opensp.com.br.

 

Ficha técnica:

Título: #OpenSP

Cliente: Heineken

Produto: Cities of The World

Ano de Produção: 2014

Agência: Wieden + Kenedy São Paulo

Diretor Executivo de Criação: Icaro Doria

Diretores de Criação: Marco Martins, Otávio Schiavon

Redator: David Bessler, Vitor Manfredini

Diretor de Arte: Raul Arantes, Yan Esteves

Produtor Digital: Rafael Gaino, Mauricio Junior

Atendimento: Danilo Ken, Bia Andreucci, Isabele Garcia

Planejamento: Rodrigo Maroni, Rafael Rossi, Livia Lanzoni, Ian Bueno, Paulo Vilarinho

Mídia: Renata Valio, Stephanie Campbell, Carolina Ventura, Douglas Silveira

Aprovação Cliente: Bernardo Spielmann, Chiara Martini, Renata  Blay, Andrea Rubim

Artigos relacionados

Novidades