Nesta-terça-feira (17), a Sapient AG2, plataforma de transformação digital do Grupo Publicis, anunciou a contratação de Nicholas Almeida como novo diretor de tecnologia. Com mais de 15 anos de atuação, o novo diretor da agência se reportará ao presidente da agência, Marcelo Lobianco. O profissional terá entre suas funções: fortalecer a visão estratégica da área junto aos clientes, ampliar o escopo de pesquisa e inovação da agência e desenvolver projetos e plataformas de alta complexidade e performance.
“O Nicholas tem um perfil técnico muito raro de se encontrar no mercado, especialmente porque vem acompanhado de uma profunda capacidade de gestão de equipe e fluência sobre os negócios dos clientes. Ele tem muito a contribuir para que a Sapient AG2 se posicione cada vez mais como um hub de consultoria digital ideal para atender os clientes e as próprias agências do Grupo Publicis”, comenta Lobianco.
Depois de iniciar a carreira na AgênciaClick, Nicholas passou quase 14 anos na F.biz, onde desde 2011 atuava como diretor do estúdio digital, responsável pelos departamentos de tecnologia, experiência do usuário e design de interfaces. O executivo já recebeu prêmios como o Cyber Lion em Cannes e foi indicado à Profissional do Ano de T.I. pelo MSN – Meio e Mensagem Online em 2004. Em sua trajetória, desenvolveu trabalhos para clientes como Unilever, Honda Motos, Jeep, Multiplus, Claro, Motorola, Netshoes, TOTVS e Qualicorp.