segunda-feira, novembro 25, 2024
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E/OU-MRM completa 15 anos e anuncia novo posicionamento

A agência E/OU-MRM comemora 15 anos de atuação e anuncia novo posicionamento, em um mercado no qual os dados se tornaram matéria-prima valiosíssima. Liderada por Fábio Souza (CEO), em sociedade com Eduardo Soutello (CSO – Chief Strategy Officer) e Eduardo Rodrigues (CCO – Chief Creative Officer), a agência digital, que teve sua origem no CRM e preserva o conhecimento e a relevância da área, lança agora uma campanha institucional, que destaca seu novo posicionamento.

Fundada em 2003 como e|ou, a agência manteve em seu discurso o foco de criar um relacionamento baseado em valor real entre o consumidor e as marcas, sempre pautada por estratégia, criatividade, tecnologia e performance. Em 2018, sai de cena a assinatura “Boa de Briga”, que acompanhava a agência desde 2009 e que veio da percepção dos próprios clientes a respeito da garra e da entrega da equipe, e chega a premissa reformulada “Meaningful Connections”, que quer dizer “conexões significativas” ou “conexões que tem significado”.

De acordo com Eduardo Rodrigues, CCO da agência, a mensagem contida na assinatura – expressa o manifesto que permeará a nova campanha institucional – diz respeito à necessidade de criar vínculos verdadeiros em uma realidade que multiplicou as possibilidades de escolha das pessoas. “O mundo está cada vez menos óbvio, o que é ótimo, e nesse oceano de possiblidades é preciso surpreender e trazer significado para conquistar alguém, ainda mais quando se trata de uma marca que quer interagir com uma pessoa”, explica.

A agência reescreve seu posicionamento aceitando que, mesmo sendo a hora de pendurar as luvas (de boxe, símbolo da empresa), não é preciso abandonar a hipótese inicial.

“Acreditamos que é o momento de dar visibilidade a mais aspectos do trabalho da agência. Sempre seremos bons de briga. Neste momento, é importante mostrar que ajudamos as marcas a estabelecer conexões com os consumidores, de forma fluída e identificada com seu dia a dia”, diz o CEO, Fábio Souza. “Fazemos isso estudando o comportamento das pessoas, desenhando estratégias de comunicação que as mobilizem, traçando e implantando planos que integrem todos os pontos de conexão com o público. No fim, entregamos resultados que mexem com os objetivos do negócio, impactando de forma positiva a fidelidade das pessoas e a rentabilidade dos clientes”, explica.

E 2018 começou com novidades na equipe e na carteira de clientes, projetando um novo avanço de dois dígitos no faturamento. Ricardo Andrez assumiu a vice-presidência de Atendimento da agência e terá como desafio, além de atuar junto aos atuais clientes da E/OU-MRM, integrar os clientes globais, tanto do McCann Worldgroup como da MRM//McCann.Já no portfólio, a conta do Clube Amigo Suvinil passa a ser atendida pela agência, que será responsável por toda a comunicação, gestão e tecnologia do programa de relacionamento da marca com pintores e balconistas que já existe há 12 anos com foco em capacitação e benefícios para esse público.

Segundo Fábio, essa expansão tem acontecido por meio de conquistas orgânicas dentro dos clientes e da chegada de novos anunciantes à carteira da agência.  Integram o portfólio: Cisco, GM, Whirlpool (conta integrada da divisão de purificadores Brastemp), LATAM Airlines, Meio & Mensagem, Monsanto, Pernod Ricard, Shell, Pão de Açucar e Extra (Grupo Pão de Açucar) e Clube Amigo Suvinil.

Para o CSO, Eduardo Soutello, “o momento é de mostrar, além de tudo, nossa capacidade integradora. Seja para promover as conexões entre a marca e seus públicos, seja para gerenciar a complexidade das necessidades dessa marca e seus fornecedores de comunicação e tecnologia, visto que muitas vezes trabalhamos em parceria com diversas agências”. Soutello ressalta que esse perfil de agência integradora foi diagnosticado a partir de uma investigação profunda que envolveu diversos colaboradores. “Durante meses realizamos oficinas internas para chegar à nossa verdade, ação que fazemos para nossos clientes sempre. Então podemos dizer com orgulho que a construção do Meaningful Connections foi coletiva e baseada na nossa realidade cotidiana”, atesta.

O novo posicionamento da agência será explorado no universo digital, através de conteúdo, ações em social media e participação de formadores de opinião, passando ainda pelos formatos tradicionais do digital e do off-line. Segundo Eduardo Rodrigues, “para falar de relacionamento e conexões no mais profundo significado, precisamos ter a sensibilidade de entender cada pessoa do jeito que ela é. O mundo e o nosso mercado estão em constante transformação. Nossos signos, gêneros e alusões precisam acompanhar isso”.

 

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