domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesSolução de chatbot vence Hackathon promovido pela Webmotors

Solução de chatbot vence Hackathon promovido pela Webmotors

Da plaquinha de “vende-se” grudada no vidro do carro aos leads. Como inovar ainda mais a forma de comprar e vender um carro quando já se avançou tanto? Para responder a essa pergunta, colaboradores internos e convidados da Webmotors, principal marca de soluções do segmento automotivo, passaram 24 horas ‘fervendo os miolos’ na última edição de seu Hackathon. A solução vencedora foi um chatbot com o nome de V8, e que vai reforçar aquilo que tem sido o DNA da marca desde sua criação, em 1995: revolucionar o classificado de veículos.

Participaram do desafio times internos e convidados, envolvendo profissionais de todas as áreas da empresa, como forma de integrar equipes multidisciplinares para a entrega de projetos criativos e disruptivos.

Desenvolvido pela equipe Zênite, o V8 é um assistente virtual usado para compra e venda de carros, capaz de filtrar e responder leads básicos rapidamente. “A beleza dessa solução é ela ser genérica, multicanal e multipropósito. O V8 pode evoluir para ser o principal ponto de contato entre o usuário e a Webmotors, a ponto de acumular conhecimento e se adaptar a diferentes perfis de usuário e situação, como canal de venda, relacionamento com o cliente, customer care. etc.”, diz Heider Berlink, um dos desenvolvedores do produto.

A solução oferece economia de tempo aos lojistas e também aos compradores, que terão ao seu alcance uma inteligência que facilitará todo o processo de procura de um automóvel, além de coletar todas as informações primordiais para a captação deste usuário.

Como prêmio, a equipe vencedora receberá uma viagem de seis dias para a Europa, e ingressos para uns dos maiores eventos de tecnologia, o “Web Summit” (em Lisboa, Portugal) e terá o seu produto final implementado nas principais plataformas da empresa.

“Nos deparamos com projetos muito bem estruturados e que poderiam ser implementados na empresa a qualquer momento. Por este motivo, tivemos um processo de escolha bastante difícil, mas observamos na solução apresentada pela Zênite uma agilidade de resposta importante com a capacidade de facilitar os processos existentes dentro da nossa plataforma e encantar o nosso consumidor final”, explica Luiz Fernando Diniz, Diretor de Produtos da Webmotors.

 

Artigos relacionados

Novidades