Da plaquinha de “vende-se” grudada no vidro do carro aos leads. Como inovar ainda mais a forma de comprar e vender um carro quando já se avançou tanto? Para responder a essa pergunta, colaboradores internos e convidados da Webmotors, principal marca de soluções do segmento automotivo, passaram 24 horas ‘fervendo os miolos’ na última edição de seu Hackathon. A solução vencedora foi um chatbot com o nome de V8, e que vai reforçar aquilo que tem sido o DNA da marca desde sua criação, em 1995: revolucionar o classificado de veículos.
Participaram do desafio times internos e convidados, envolvendo profissionais de todas as áreas da empresa, como forma de integrar equipes multidisciplinares para a entrega de projetos criativos e disruptivos.
Desenvolvido pela equipe Zênite, o V8 é um assistente virtual usado para compra e venda de carros, capaz de filtrar e responder leads básicos rapidamente. “A beleza dessa solução é ela ser genérica, multicanal e multipropósito. O V8 pode evoluir para ser o principal ponto de contato entre o usuário e a Webmotors, a ponto de acumular conhecimento e se adaptar a diferentes perfis de usuário e situação, como canal de venda, relacionamento com o cliente, customer care. etc.”, diz Heider Berlink, um dos desenvolvedores do produto.
A solução oferece economia de tempo aos lojistas e também aos compradores, que terão ao seu alcance uma inteligência que facilitará todo o processo de procura de um automóvel, além de coletar todas as informações primordiais para a captação deste usuário.
Como prêmio, a equipe vencedora receberá uma viagem de seis dias para a Europa, e ingressos para uns dos maiores eventos de tecnologia, o “Web Summit” (em Lisboa, Portugal) e terá o seu produto final implementado nas principais plataformas da empresa.
“Nos deparamos com projetos muito bem estruturados e que poderiam ser implementados na empresa a qualquer momento. Por este motivo, tivemos um processo de escolha bastante difícil, mas observamos na solução apresentada pela Zênite uma agilidade de resposta importante com a capacidade de facilitar os processos existentes dentro da nossa plataforma e encantar o nosso consumidor final”, explica Luiz Fernando Diniz, Diretor de Produtos da Webmotors.