A Soul Cycles, montadora de bicicletas esportivas e de lazer, lança sua primeira campanha publicitária no mercado. Apresentando o conceito “Liberte Sua Alma, Pedale uma Soul”, a campanha apresenta a influência do estilo de vida biker na vida de atletas e pessoas comuns que têm no pedal um companheiro do dia a dia.
A primeira fase da campanha, lançada em julho, teve o foco em mountain bikes (MTB) e é composta por uma sequência de ações on e offline integradas, contando com dois anúncios direcionados a públicos diferentes, lojistas e consumidores finais, que estão circulando pelas principais revistas do mercado nacional.
Veiculada nas revistas VO, VO2, Go OutSide, Velô, Veja, Boa Forma e entre outras, a campanha foi produzida pela Tempo Brasil e usa embaixadores da Soul Cycles para mostrar o posicionamento da marca. O professor acadêmico Hans Peder Behling, praticante de esportes de aventura, e os irmãos Guilherme e Ronny Renk, apresentadores do programa Poeira, do Canal Woohoo, foram os embaixadores escolhidos para estampar a nova fase da ação.
“Para divulgar essa campanha, que tem como principal público-alvo o consumidor final das nossas bicicletas, decidimos utilizar o mesmo conceito em anúncios para públicos distintos. O primeiro, utilizando atletas em publicações especializadas muito conceituadas por pessoas que curtem bike, como a Bike Action e Revista Bicicleta. O segundo, para revistas de mercado com target em nosso consumidor final. São nove revistas, com dois anúncios diferentes, utilizando os embaixadores da Soul Cycles, um com o Hans, que é uma ‘pessoa comum’, e outro com dois profissionais. Temos certeza que ele conseguirão passar bem a mensagem que queremos”, afirma o gerente de marketing da Soul Cycles, Alexandre Adoglio.
Integrando e finalizando a campanha, a Soul reforça o conceito em ações online, com veiculação em blogs e sites para o público-alvo, além de ativações em redes sociais e branded content, coordenadas pela agência Grumft: http://tst.campanhas.grumft.com/1/soulcycles/v0.
Para este mês, agosto, a campanha tem como foco as bikes de estrada (speed), tendo como embaixadores o paratleta Jefferson Spimpolo, representando os profissionais do pedal, e para o público consumidor final, o designer Sylvio Oreggia.
Mais informações no site soulcycles.com.br.